Bazar Solidário chega a sua terceira edição na região da Matança em Porto Nacional 2

Após grande sucesso no setor Padre Luzo, a Articulação Municipal do Selo Unicef, através da Prefeitura, realizou mais uma etapa do Bazar Solidário, na manhã desta última sexta-feira, 26. A ação ocorreu na Escola Faustino Dias, junto à Caravana da Saúde, na região da Matança.

Presidido pela primeira-dama Aline Maia, a ação que está em sua terceira edição, é formada pela chefe de gabinete Elda Antunes, pelo presidente do Conselho Municipal, Manoel Olympio Brito, além de Weliton Ribeiro e Whirta Gonçalves.

Bazar Solidário chega a sua terceira edição na região da Matança em Porto Nacional 3

Gratuito

O bazar beneficiou alunos, familiares e comunidade em geral, que pôde adquirir roupas e calçados gratuitamente, bem como promoveu a integração no ambiente escolar.

De acordo com a organização, o objetivo desses bazares solidários é fazer com que as roupas arrecadadas cheguem até as famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social.

Essas ações têm sido levadas aos bairros da cidade, bem como nos distritos e zona rural. Nesta edição foi beneficiada uma média de 120 pessoas.

Bazar Solidário chega a sua terceira edição na região da Matança em Porto Nacional 4

Ajuda da comunidade

Segundo a articuladora municipal do Selo Unicef e primeira-dama, Aline Maia, o Bazar Solidário tem o intuito de atender um lugar diferente em cada edição.

Ao lado da gestora educacional, Sandra Sousa, a primeira-dama Aline Maia, juntamente com toda a equipe, agradeceu a parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, de poder estar levando o bazar durante a caravana da saúde. Falou também que pretende voltar ao Faustino Dias para realizar mais uma ação.

A primeira-dama parabenizou todos os envolvidos, voluntários, conselheiros, Prefeitura e secretarias, e todos os parceiros que, direta ou indiretamente, contribuíram para esse momento de cidadania e solidariedade.

“Mais ações como essa estão programadas para os próximos meses. Todos nós temos uma peça guardada que não usamos, por que não oferecê-la para quem precisa? Quem tiver interesse em contribuir com o Bazar Solidário, o ponto de coleta fica no próprio gabinete da Prefeitura”, a ponderou.

Conforme a chefe de gabinete, Elda Antunes, a atividade consiste em entregar gratuitamente as doações coletadas pela Prefeitura, diretamente à população. As roupas e calçados doados estão em bom estado de uso e limpos.

“O bazar é composto por roupas, calçados e acessórios usados, seminovos, e até novos, e a qualidade das peças doadas são impressionantes. Essa é uma importante ação social porque são coisas básicas que qualquer pessoa pode contribuir, pois todo mundo tem no guarda roupa aquela camiseta, aquela calça, aquela blusa que não usa mais”, enfatizou.

Durante o evento, foi servido um delicioso lanche para os participantes. Com demonstração de alegria e gratidão, a gestora educacional, Sandra Sousa, parabenizou a iniciativa da primeira-dama e agradeceu pela comunidade escolar ter sido contemplada e acolhida com tanto carinho pela ação do bazar.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Rodrigo Alves (Secom Porto Nacional)