SOLENIDADE DE ABERTURA DO FESTIVAL TALENTO KIDS MARCA ABERTURA DA 10ª SEMANA DO BEBÊ

SEMANA DO BEBE PREFEITO

Nesta segunda-feira, 10, A Prefeitura Municipal de Porto Nacional, realizou uma solenidade de abertura da 10ª Semana do Bebê, o Evento ocorreu através de uma live, no Centro de Convenções “Comandante Vicentão”. Os trabalhos foram conduzidos de forma lúdica, o que garantiu um melhor entendimento por parte de adultos e crianças.

WhatsApp Image 2021 05 10 at 11.53.28

A Semana do Bebê 2021 vem com o tema: “O DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA”. De acordo com o Prefeito, Ronivon Maciel, a Semana do Bebê vem reforçando a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, “sabemos que as nossas crianças são o nosso bem mais valioso e sobretudo o nosso futuro, esse é exatamente um dos nossos compromissos cuidar e garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes principalmente em tempos de pandemia,” afirmou o Prefeito.

SEMANA DO BEBE SECRETÁRIA DA SAÚDE

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Lorena Martins, é de extrema importância o acompanhamento do desenvolvimento na primeira infância. “Esse é realmente um tema bem oportuno principalmente no momento em que estamos vivendo, a Secretaria Municipal da Saúde vem reforçar o acompanhamento e desenvolvimento da criança na primeira infância que corresponde da gestação aos 6 primeiros anos de vida,” finalizou Lorena.

FESTIVAL TALENTO KIDS

Durante a programação, ocorreu também o lançamento do Festival Talento Kids, que acontecerá entre os dias 10 à 20 de maio, que envolve danças, músicas e diversas competições entre crianças e adolescentes de 6 à 12 anos de idade.

WhatsApp Image 2021 05 10 at 11.55.22

De acordo com o Presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira, as inscrições e competições serão feitas totalmente digital. “Além das várias mesas redondas que iremos ter durante toda a programação, nós iremos realizar dentro da Semana do Bebê o Festival Talento Kids que inclusive contaremos com premiações para os vencedores,” disse Murilo.

FUNDO DAS NAÇÕES UNIDAS-UNICEF

A ação é uma proposta do Fundo das Nações Unidas – UNICEF ao município que participa do Projeto Selo Unicef Município Aprovado. O evento é promovido pela Prefeitura de Porto Nacional, através da Casa dos Conselhos em parceria com demais secretarias municipal.

Secretaria da Comunicação (Secom)
Fotos: Dornil Sobrinho