IMUNIZAÇÃO: Porto Nacional promove campanha de vacinação contra a Covid-19 durante o final de semana

Mais de 85% da população portuense já recebeu a 1ª dose do imunizante e 60% também receberam a 2ª ou dose única

WhatsApp Image 2022 02 13 at 10.01.11 1                                                                                                          Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com o objetivo de alcançar o máximo de pessoas com o imunizante contra a Covid-19, a secretaria municipal da Saúde realizou na manhã deste domingo, 13, mais uma ação contra a doença, desta vez, um mutirão de vacinação se concentrou em apenas um ponto da cidade, na Paróquia Santos Reis, localizada no Setor Vila Nova e vacinou aproximadamente 30 pessoas entre crianças, jovens e adultos com a 1ª, 2ª e a dose de reforço. Atualmente, mais de 85% da população portuense já recebeu a 1ª dose do imunizante e 60% também já receberam a 2ª ou dose única.

Além de incluir toda a população, o evento tem o intuito de alcançar, mobilizar e garantir a vacinação principalmente de crianças com idade entre 5 e 11 anos de idade com e sem comorbidades. A vacina contra a Covid-19 está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município que atendem de segunda a sexta-feira, das 7:30h às 10:30h e 13:30h às 16:30 horas.

WhatsApp Image 2022 02 13 at 10.01.15                                                                                                       Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A secretária municipal da Saúde, Lorena Martins, acompanhou a ação deste domingo, 13, e destacou que a equipe da Saúde está preparada e capacitada para vacinar toda a população do município. “Esse foi um final de semana muito produtivo por ter alcançado todos os públicos preconizados pelo Ministério da Saúde com a vacina contra a Covid-19, estamos com toda a nossa equipe técnica capacitada e seguindo todas as orientações para imunizar toda a nossa população de Porto Nacional”, destacou.

Acompanhado da mãe, o jovem Nataniel Guedes de 9 anos de idade, recebeu a 1ª dose da vacina e se mostrou confiante e feliz. “A Covid-19 na maioria dos casos pode matar, então, hoje eu resolvi tomar a vacina sem chorar porque agora vou estar protegido e viverei ainda mais sem o vírus”, explicou o pequeno Nataniel Guedes.

WhatsApp Image 2022 02 13 at 21.23.05                                                                                                     Na foto: O pequeno Nataniel Guedes, recebendo a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Por: Mychelle Tauane