Vigilância Sanitária fiscaliza mais de 500 estabelecimentos de Porto Nacional e Luzimangues para cumprimento do decreto municipal

Foram realizadas ações de fiscalização, orientação e notificação em estabelecimentos de Porto Nacional e Luzimangues

14 02 2022 14 38 56                                                                                                                                  Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal de saúde

Fiscais da Vigilância Sanitária, em conjunto com os fiscais de Postura e Obras de Porto Nacional e Guarda Municipal, realizaram diversas ações de fiscalização, orientação e notificação em estabelecimentos de Porto Nacional e Luzimangues com o intuito de diminuir a incidência de casos de Covid-19, no município. No total, foram 331 ações realizadas, somente no mês de fevereiro.

14 02 2022 14 45 13                                                                                                                                       Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal de saúde

Houve fiscalização e orientações nos estabelecimentos, reforçando os protocolos de saúde, como o uso obrigatório de máscaras, uso de álcool em gel para higienização das mãos e distanciamento social. Também foram destacados os protocolos para a realização de eventos e palestras, com foco no retorno das aulas presenciais, em escolas e também na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Vitória Reis, a fiscalização tornou-se necessária devido ao aumento dos casos de infecção da Covid-19. “Estamos priorizando os estabelecimentos comerciais que fornecem, de certa forma, entretenimento. Contudo, estaremos realizando em todos os locais que possam formar aglomeração de pessoas”, declarou.

Segundo Vitória Reis, além das medidas de segurança, é necessário que os estabelecimentos recebam autorização da Vigilância Sanitária para a realização de eventos.

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação