Semus de Porto Nacional mobiliza feirantes para se vacinarem Covid-19

A ação foi realizada na Feira das Mulheres Empreendedoras e alcançou diversos públicos

vacinação

Fotos: Rubens Coelho/Secom Porto Nacional

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Nacional realizou mais uma campanha de vacinação contra a Covid-19, o objetivo é facilitar o acesso à vacinação para que atinja o maior número de pessoas no município. No último sábado, 18, das 16 às 18 horas, uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) mobilizou diversos públicos na Feira da Mulher Empreendedora, que funciona no centro de comercialização da antiga rodoviária. Foram disponibilizados imunizantes para crianças e adultos aptos a receberem a vacina, em qualquer etapa.

populção

Fotos: Rubens Coelho/Secom Porto Nacional

A coordenadora de imunização, Sirleyde Paolini, explicou que a secretaria vem buscando estratégias de vacinação para alcançar o maior número de pessoas imunizadas no município. “Além das Unidades de Saúde, temos pensado em outros locais para levar a vacina, de forma que facilite o acesso da população ao imunizante”, pontuou a coordenadora.

criança

Fotos: Rubens Coelho/Secom Porto Nacional

Ana Cláudia Santana foi uma das mães que aproveitou a campanha fora dos postos de saúde para vacinar sua filha, a pequena Milena Santana. “Eu pude acompanhar esse momento da minha filha ser imunizada para que ela possa estar em contato com as colegas e, dessa forma, a vida voltar ao normal”, destacou.

Maria Luiza Carvalho aproveitou a campanha para tomar a 3ª dose e reforçou a importância da vacina. “Todas as vacinas são importantes, se tiver a quarta eu venho tomar também. Todo mundo tem que fazer um esforço e se vacinar para que possamos nos livrar desse vírus que está em todo o mundo”.

Lembrando que, para tomar a vacina, basta apresentar qualquer documento pessoal, cartão do SUS e a caderneta de vacinação. No caso das crianças, as mesmas devem estar acompanhadas por um dos genitores ou responsáveis, munidos do cartão de vacina, CPF e Cartão do SUS.

Durante a campanha na Feira da Mulher Empreendedora, 41 pessoas receberam o imunizante contra a Covid-19.

Por: Anne karianny Moreira

Secretaria da Comunicação