Dia da Visibilidade Trans: saúde reforça importância do respeito à diversidade

Rede de Atenção à Saúde de Porto Nacional atende toda a comunidade com olhar especializado

Por: Kaline Lima/Secom

feliciauchoa123456

Foto: Secretária de Saúde

Demonstrando respeito ao público trans, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atua de forma articulada para a promoção de atendimento qualificado, ampliando acesso aos serviços e programas para toda comunidade LGBT.

A Rede de Atenção à Saúde Atenção Primária opera nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com consultas especializadas pelo Serviço de Assistência Especializada (SAE) e Centro de Especialidades Médicas (CEME). Entre os profissionais disponibilizados, estão endocrinologistas, ginecologistas, urologistas, além da prestação de apoio psicossocial.

Segundo a secretária de Saúde, Cristiane Nunes, dia 29 de janeiro é celebrado o Dia da Visibilidade Trans, mas o atendimento acontece o ano inteiro. “Nós temos atendimento em toda a rede pública municipal o ano inteiro. Temos uma gestão inclusiva e com olhar especial, e é importante lembrar do reconhecimento e da luta de pessoas trans por direitos iguais” afirma Cristiane, ao destacar a importância do respeito a diversidade.