Carreta do Hospital de Amor atende em Porto Nacional e zera fila de mamografias

Por Kaline Lima / Secom de Porto Nacional

hospitaldeamor

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Dentro das comemorações do mês da mulher, a Prefeitura de Porto Nacional, em parceria com o Hospital de Amor, realizou, na última semana, exames de mamografia totalmente gratuitos. Ao total foram realizadas 226 mamografias, em quatro dias, fazendo com que a fila para o exame zerasse. Além do exame de mamografia, ainda foi realizado o exame preventivo do câncer de colo uterino - PCCU, popularmente conhecido como Papanicolau ou Prevenção.

De acordo a secretária Cristiane Nunes a ação visa enfatizar a importância do cuidado à saúde da mulher. “Esses exames realizados pelo Hospital de Amor em parceria com a prefeitura só aconteceram pois é fruto de um grande trabalho dessa gestão em cuidar das pessoas. Momentos como esse são de grande relevância, pois mostra o cuidado com as nossas mulheres, foram quatro dias de atendimentos e conseguimos zerar a fila do exame, e isso é muito gratificante poder cuidar do nosso povo”, afirmou Cristiane.

No local ainda foram ofertadas palestras sobre cuidados e prevenção à saúde realizadas em parceria com os acadêmicos da ITPAC Porto Nacional.