Saúde Agora: mais de 600 atendimentos foram realizados em Nova Pinheirópolis

Moradores fizeram testes rápidos, eletrocardiograma (ECG), consultas médicas e odontológicas na UBS do distrito de Porto Nacional

Por Nívea Ayres/Secretaria Municipal de Comunicação

1 SA zona rural

Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

Na mais recente edição do programa “Saúde Agora: Mais perto da zona rural”, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, ofereceu serviços especializados à comunidade de Nova Pinheirópolis. Na UBS do distrito, nesta quarta-feira, 19, foram disponibilizados testes rápidos, eletrocardiograma (ECG), triagem, exame preventivo (PCCU), consultas odontológicas, atendimento psicológico, médico geral e pediátrico, vacinação, massagem com ventosas, além de atividades recreativas para as crianças.

2 SA zona rural

Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

No total, foram realizados 654 atendimentos. Segundo a enfermeira supervisora de Ações e Indicadores da Saúde, Lillian Carolyne Brito, a iniciativa visa potencializar o acolhimento da população como todo. “Então, é um leque de atendimentos. Terá uma edição em Luzimangues, na Escola Brasil, e o primeiro contemplado foi Pinheirópolis. Aqui a pessoa já passa pela triagem, consulta e sai com a sua medicação, assim é mais fácil resolver o problema. Se precisar de algum encaminhamento, a gente dá andamento nesse encaminhamento para uma regulação para poder agilizar esse processo de saúde e doença”. A próxima ação do programa contemplará a Escola Brasil, das 8h às 12h, no dia 25 de junho.