Prefeitura de Porto Nacional inaugura serviço da Clínica da Mulher nesta terça, 2 de julho

Atendimentos de planejamento familiar, ginecologia, psicologia, assistência social, dentre outros, serão ofertados

Por: Mychelle Tauane/ Secom Porto Nacional

Clínica da Mulher

Card: Divulgação/Secom Porto Nacional

Com foco na prestação de um serviço multiprofissional em atendimento às políticas públicas, a Prefeitura de Porto Nacional, com total apoio do Coletivo de Mulheres em Movimento, implantará a partir desta terça-feira, 02, na Unidade Básica de Saúde Brasilina Batista Lira, a Clínica da Mulher. Com a clínica, às mulheres de todo o município terão serviços de planejamento familiar, ginecologia, psicologia, assistente social, encaminhamentos para cirurgias eletivas e outras especialidades de acordo com cada necessidade. O benefício está sendo possível via Emenda Parlamentar da Senadora Dorinha.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o atendimento que será realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, atenderá mulheres em todas as faixas etárias com prioridades aquelas em período fértil. Já os atendimentos serão ofertados por meio de encaminhamentos de outros serviços de saúde.