PREFEITO RONIVON MACIEL ASSINA CONVÊNIO COM A SECRETARIA ESTADUAL DA CIDADANIA E JUSTIÇA

Os materiais produzidos serão utilizados em obras públicas do município

IMG 3313 Easy Resize.com 1

O Prefeito Ronivon Maciel, juntamente com o Secretário Executivo da Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Marcílio Parente, estiveram na manhã desta quinta-feira, 10, na Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça – SECIJU, para conhecer os avanços do Programa Novo Tempo e assinar o Termo de Cooperação Técnica, a fim de uma parceria em prol da fabricação de artefatos de concretos e melhorias para o município de Porto Nacional.

Na ocasião, Ronivon Maciel, expressou a alegria e a necessidade de contribuir para a reinserção das pessoas privadas de liberdade.
“Conheci o projeto há algum tempo atrás e agora como Prefeito de Porto Nacional, estamos conseguindo efetivar aquilo que acreditamos. Sobretudo, acreditamos que esse convênio só irá somar para o nosso município e para as pessoas privadas de liberdade”, destacou, Ronivon.

IMG 3309 Easy Resize.com Easy Resize.com 1

PROGRAMA NOVO TEMPO

O Programa busca dar mais visibilidade às boas práticas de trabalho e renda nas unidades penais, além de fomentar a educação formal, não formal e capacitar os profissionais, criado pela Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciários e Prisional do Tocantins (SASPP/TO).

Com a assinatura do convênio, a Prefeitura de Porto Nacional será a responsável pela disponibilização de insumos, Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e moldes para a fabricação dos artefatos de concreto.

Já a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça, ofertará os serviços de mão de obra, através das pessoas privadas de liberdade da Unidade Penal de Porto Nacional. Os materiais produzidos serão utilizados em obras públicas do município.

IMG 3323 Easy Resize.com 1

Durante a reunião, o Secretário Estadual da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, colocou a estrutura da SECIJU à disposição da Prefeitura de Porto Nacional e ressaltou a importância da parceria.

“Essa parceria tem início agora com o Prefeito Ronivon e não tenho dúvidas que trará bons frutos, com o tempo estaremos reformando hospitais, delegacias, praças e muito mais”, enfatizou, Heber.

Estiveram também na reunião, o Superintendente do Sistema Penal, Orleanes de Sousa Alves e a Gerente de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, Renata Duarte.
A reunião seguiu todos os protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19.

IMG 3309 Easy Resize.com Easy Resize.com 1

Texto: Mychelle Tauane