Servidores da prefeitura de Porto Nacional participam de treinamento sobre gestão e cadastro de bens públicos

O curso capacitou 25 técnicos responsáveis pelos bens públicos das secretarias municipais

foto 11                                               Prefeito Ronivon prestigia capacitação de servidores municipais

O prefeito Ronivon Maciel prestigiou o encerramento do curso sobre o Regulamento de Gestão e Cadastro de Bens Públicos do município de Porto Nacional, em atendimento as Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público – NBCASP. O treinamento, realizado nesta segunda-feira, 19, pela Controladoria-Geral do Município, em parceria com a Secretaria Municipal da Administração de Porto Nacional, capacitou 25 servidores, todos técnicos e/ou responsáveis pelos bens públicos das secretarias municipais.

Conforme a Controladora-Geral Mariella de Pina Santos, a não regularização do patrimônio pode resultar no bloqueio de recursos a serem recebidos pelo município. Durante o treinamento foi feito uma explanação sobre o regulamento da gestão do patrimônio municipal que foi regulamentado pelo decreto 690, de 09 de julho de 2021. Este é o primeiro passo para regularização dos bens adquiridos pelo município e foi ministrado pelos servidores da Controladoria-Geral do município, Raimundo Nonato Conceição da Costa e Vera Lúcia de Sena Lopes.

Também participaram do evento os responsáveis pelo gerenciamento e patrimônio das secretarias municipais de Porto Nacional.

Acompanharam o prefeito Ronivon à visita, o vice-prefeito Joaquim do Luzimangues, o secretário da Administração, Emivaldo Pires, a secretária da Educação, Helane Dias, o subprefeito de Luzimangues, Nick Lauder e a Comunicação, Meire Anny Almeida.

Foto: Kauan de Sousa