Secretaria Municipal da Educação busca formar consórcio com os municípios que compõem a regional de Porto Nacional

Reunião de alinhamento aconteceu na manhã desta terça-feira, 12, com representantes de oito cidades

Por: Anne Karianny Moreira/Secom Porto Nacional

59addbc7 82b7 4de1 b825 a2e5011a935e

Foto: Anne Karianny Moreira/Secom Porto Nacional

Representantes das Secretarias de Educação dos municípios de Porto Nacional, Fátima, Ipueiras, Monte do Carmo, Silvanópolis, Santa Rosa do Tocantins, Santa Rita do Tocantins e Brejinho de Nazaré se reuniram, na manhã desta terça-feira, 12, no gabinete da secretária Joana dos Reis, para tratar de assuntos relacionados ao acesso a programas, obras e recursos federais, além de fomentar a construção de um consórcio público colaborativo entre os municípios que compõem a regional de Porto Nacional.

“Visamos construir um consórcio da educação para buscar a melhoria na qualidade do ensino, que passa pela valorização do professor, estruturação das escolas e pela garantia que o aluno terá os seus direitos preservados e adquirido com a força desse consórcio”, esclareceu a secretária da educação de Porto Nacional, Joana dos Reis. Na oportunidade, a secretária agradeceu os municípios vizinhos pelo empenho.

Para a secretária de Educação da cidade de Ipueiras, Sueni Lopes Fontoura, essa ação vai gerar bons resultados. “Esse momento é de gratidão, sei que vai gerar resultados para os nossos municípios porque o trabalho em parceria pode proporcionar saldos muito positivos”, reforçou.

Essa primeira reunião aconteceu entre as oito cidades que realizaram a Conae (Conferência Nacional de Educação) Regional Extraordinária, evento que aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro, em Porto Nacional, com a finalidade de realizar o estudo da educação nos próximos dez anos. Futuramente, o convite do consórcio se estenderá para os 13 municípios que compõem a regional de Porto Nacional.