Prefeito Ronivon Maciel desmente fake news e confirma manutenção do transporte escolar em Luzimangues mesmo sem obrigatoriedade; veja vídeo

Anúncio foi realizado ao lado do vice-prefeito, vereadores da base e secretárias de Educação e Distrital

Por: Mychelle Tauane/Secom Porto Nacional WhatsApp Image 2024 01 25 at 11.39.30                                                                                                                        Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Com vistas a facilitar o acesso dos estudantes e pais da Rede Municipal de Ensino de Luzimangues, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, desmentiu algumas fake news e confirmou, no final da manhã desta quinta-feira, 25, a permanência do transporte escolar no perímetro urbano do distrito. A Lei nª 10.880, de 9 de junho de 2024, dispõe sobre a desobrigatoriedade do serviço dentro da cidade, mesmo assim, sensibilizado devido a distância de alguns locais até as escolas, a prefeitura decidiu manter o serviço. O anúncio do gestor foi realizado ao lado do vice-prefeito, Joaquim do Luzimangues, vereadores do distrito – Pim Júnior, Joelma do Luzimangues e João Justino, a secretária de Desenvolvimento Distrital, Nassa Silva, e a secretária de educação, Joana Neres.

Além da permanência dos serviços, o gestor municipal pontuou ainda que, de acordo com a Lei Federal nº 9.394, que dispõe sobre a obrigatoriedade da matrícula de crianças e adolescentes na Rede Pública de Ensino, “nenhum aluno do Ensino infantil ou fundamental de Porto Nacional ficará sem ir para a escola”. Para isso, salas alugadas serão utilizadas até que as novas escolas sejam finalizadas. A previsão é de que até junho deste ano, a Escola Municipal do Setor Águas Lindas, seja entregue a população, diminuindo ainda mais o déficit de vagas e garantindo economia ao Poder Executivo.

Joana Neres afirmou que novas etapas no processo de matrículas serão realizadas. “Após todas as etapas, os profissionais da Semed, realizarão ainda, busca ativa com o intuito de levar o aluno até a escola, garantindo uma educação básica para todos. Essas ações vão ocorrer em toda a cidade, inclusive no Distrito de Luzimangues, que tem uma população crescente e que amplia a demanda de forma permanente", esclareceu.

Estiveram presentes ainda a secretária Municipal de Desenvolvimento Distrital, Nassa Silva, e da Governadoria, José Antônio Macedo.

Veja o vídeo na íntegra: https://www.instagram.com/reel/C2h2WIHuT7I/?igsh=MW5xenY0bzM0azV6eA==.