Prefeitura de Porto Nacional aplica reajuste no piso salarial de professores da educação

O piso mínimo do magistério a partir de janeiro deste ano passa para R$ 4.580,57 e decreto municipal beneficia mais de 300 profissionais; veja vídeo do anúncio

Por Anne Karianny Moreira /Secretaria Municipal de Comunicação

ff84a062 f2c4 440b 980d 752fb5f1562f 1

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

Buscando reconhecer e valorizar os profissionais da educação pública municipal, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, assinou o decreto que atualiza o Piso Salarial Profissional do magistério público da educação básica municipal. A partir de janeiro de 2024, o piso passa para R$ 4.580,57. O decreto assinado nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, contempla diretamente 324 professoras e professores.

“Cada centavo, cada real na nossa educação é um investimento”, afirmou o prefeito Ronivon Maciel. Ele destacou que a educação é o maior patrimônio que um pai e uma mãe podem deixar para os filhos.

“Sabemos que ainda temos muito a avançar e demandas a atender, mas tenham a certeza que a nossa gestão caminha com muita responsabilidade, zelo e cuidado para atingirmos uma educação de mais qualidade e isso passa pela valorização dos profissionais”, frisou o prefeito.

O decreto municipal segue a portaria n 061 do Ministério da Educação, editada em 31 de janeiro de 2024.

Confira a Portaria na íntegra clicando aqui.

Confira vídeo do prefeito Ronivon Maciel anunciado o benefício aqui: https://www.instagram.com/reel/C22_HZzxEou/?igsh=Y3J0ZmhicGFyd2xq