Prefeito Ronivon Maciel participa de evento com governo do Estado e Ministério da Educação

O objetivo do encontro foi o lançamento do Compromisso Tocantinense Criança Alfabetizada

Por: Anne Karianny/Secom de Porto Nacional

travbkavvvccas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional participou do lançamento do Compromisso Tocantinense Criança Alfabetizada, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28, em Palmas e reuniu o governo do Estado, Ministério da Educação e prefeitos.

O Compromisso Tocantinense Criança Alfabetizada tem o desafio de alfabetizar todas as crianças das escolas públicas tocantinenses até o final do 2º ano do Ensino Fundamental, unindo esforços entre os governos federal, estadual e os 139 municípios.

traknnb

Foto: Divulgação

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, esteve presente e reforçou e defendeu a necessidade de trabalhos conjuntos ddas esferas de governo em prol da educação. “O Afabetiza + tem um compromisso muito forte com a educação, especialmente das crianças. Sem dúvidas, o governo municipal reforça essa parceria que vai beneficiar as nossas crianças tocantinenses”, pontuou o prefeito.

Estiveram presentes a secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela; e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palacios. Porto Nacional contou com a presença do comando da Secretaria da Educação, além de professores e professoras.