Prefeitura de Porto Nacional concede reajuste salarial de 9,5% a professores efetivos

Mais de meia centena de profissionais são contemplados com o aumento já nesta folha de pagamento

Por: Anne Karianny Moreira/Secom Porto Nacional

prrejuste

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

As professoras e professores efetivos da rede municipal de ensino de Porto Nacional receberão, já nesta folha de pagamento, receberão seus vencimentos com reajuste salarial de 9,5%. Ao todo, 506 profissionais serão contemplados com a medida concedida pelo Município de Porto Nacional, que visa reconhecer e valorizar os profissionais da educação.

O prefeito Ronivon Maciel reiterou a importância dos professores para o desenvolvimento do município e frisou que não mediu esforços para aplicar esse reajuste na educação. “Estamos trabalhando muito para que possamos trazer mais novidades àqueles que garantem o futuro das nossas crianças e jovens”, afirmou.

rejustpisparend

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A secretária municipal da Educação, Joana dos Reis, destacou os esforços da gestão para que os professores tenham mais qualidade salarial e também estrutural, pois isso reflete na qualidade do ensino e da formação dos futuros profissionais do município.