Abrigo Tia Angelina ganhará sede definitiva em Porto Nacional

48125ce2 4a89 497a a472 7e8c44cf3a84

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, assinou com a Caixa Econômica Federal (CEF) um contrato de repasse de recursos que será destinado para a construção da sede definitiva do ILPI – Instituto de Longa Permanência de Idosos Tia Angelina, no setor São Vicente. Orçada em R$ 1.008.046,40, a obra receberá um repasse de R$ 955.000,00 com contrapartida de R$ 53.046,40 mil reais do Município. Faz parte de um amplo trabalho de articulação da Prefeitura de Porto Nacional com o deputado federal Eli Borges, que destinou o aporte para a execução do projeto. A Casa tem um total de 19 idosos que estão sob os cuidados de uma equipe multiprofissional totalmente preparada.

83588e02 9cd8 45d5 b8b9 fb94bf49e859

De acordo com a secretária municipal da Assistência Social, Sarah Mourão, a sede definitiva representará um marco importante na cidade. Um salto de qualidade na efetividade das ações, com infraestrutura adequada que trará mais comodidade aos moradores idosos acolhidos.

“Esse novo espaço nos dará todas as condições para melhor atender nossos idosos. A nova sede contará com mais de 15 quartos, área de lazer, moderna e ampla cozinha, banheiros novos e com total acessibilidade. É a concretização de um sonho, que agora teremos condições de executar e entregar para a comunidade,” disse a Secretária.

Secretária Municipal da Assistência Social, Sarah Mourão

Texto: Willian da Luz