De forma descontraída, vídeo mostra benefícios do Cartão AlimentaÇão; assista

Comunicador e comediante, Fábio Dedão acompanha compras de mãe assistida pelo programa municipal

Secretaria Municipal de Comunicação

2246549b d0f5 4bd7 81d1 3bf47c5824af

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal da Comunicação

Maior programa municipal de transferência de renda do Tocantins, o Cartão AlientaÇão de Porto Nacional beneficia 1 mil famílias, sendo 700 na sede do município e 300 no distrito de Luzimangues. Para mostrar os benefícios do programa, a prefeitura divulgou, nesta terça-feira, 6 de fevereiro, um vídeo diferente, no qual o comunicador e comediante Fábio Dedão acompanhou as compras de uma mãe contemplada com a ação municipal.

O programa distribui R$ 200 mensais não cumulativos e o dinheiro é para comprar alimentos. Bebidas e cigarros, por exemplo, são expressamente vetados. A grande maioria das pessoas contempladas são mulheres.

No vídeo, a beneficiada Loyane Turbínio, moradora do setor Novo Planalto, faz as compras em um supermercado ao lado de Dedão que, em meio a brincadeiras, também repassa informações sérias do programa. Loyane também elogia o benefício.

Assista ao vídeo aqui: https://www.instagram.com/reel/C3AS1SVLxbw/?igsh=MWxybGE0M3g5N3Ft