Prefeitura de Nacional encerra a 13ª Semana do Bebê nesta sexta-feira, 14

A Semana do Bebê é um momento de reafirmar o compromisso com o futuro das crianças

Por: Kaline Lima / Secretaria de Comunicação de Porto Nacional

semana do bebebe

Foto: Sammuel Silva/Secom Porto Nacional

A 13ª Semana do Bebê encerrou-se hoje, 14, em uma cerimônia realizada no Centro de Convenções Comandante Vicentão. A semana do Bebê, é realizada todo ano pela prefeitura de Porto Nacional por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação em parceria com as secretarias de educação e saúde.

O prefeito de Porto Nacional Ronivon Maciel agradeceu o empenho de todos. “Durante esta semana tivemos uma programação especial, estamos trabalhando muito e unindo esforços para disseminar informações cruciais sobre os cuidados com os bebês e crianças pequenas. Durante a programação foram abordadas questões fundamentais, para a primeira infância. Agradeço carinhosamente a dedicação de todos para que esse momento pudesse ser realizado”, finalizou o prefeito.

A secretária de Assistência Social Keila Viana destacou que várias atividades foram realizadas ao longo da semana. “Tivemos ao longo dessa semana uma gama de atividades desenvolvidas, tivemos uma comunidade toda presente juntamente com nossas crianças. Este evento é uma oportunidade valiosa para destacar a vitalidade dos primeiros anos de vida de nossas crianças e a necessidade de investir nelas desde o início”, pontuou Keila.

semanadobabyy

Foto: Sammuel Silva/Secom Porto Nacional

A Semana do Bebê é um evento dedicado a promover a conscientização sobre os cuidados com os bebês e crianças pequenas. Geralmente, durante essa semana, são realizadas diversas atividades, palestras, e eventos visando educar pais, cuidadores e comunidades sobre a importância do desenvolvimento saudável das crianças nos primeiros anos de vida. Isso inclui aspectos como nutrição, saúde, estimulação precoce, segurança e afeto. É uma iniciativa muito positiva para garantir que as crianças tenham um bom começo de vida.