Setor Imperial é contemplado com início das atividades no Cras Nelcirene 

O nome do Cras foi escolhido em homenagem à servidora Nelcirene Rodrigues Soares, referência no trabalho de assistência social na cidade

Por Kaline Lima/Secom de Porto Nacional 



cras nelcirene rodrigues
Foto: Dornil Sobrinho / Secom Porto Nacional

 

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da secretaria de Assistência Social e Habitação, deu o pontapé inicial às atividades do Cras Nelcirene, localizado no setor Imperial. O Cras recebeu o nome da servidora Nelcirene Rodrigues Soares que dedicou mais de 20 anos prestando serviço à gestão municipal. 

“Hoje estamos dando início as atividades do Cras que foi inaugurado há algum tempo, e hoje temos o prazer de receber seus irmãos representando a família da Nelcirene, que foi uma pessoa maravilhosa que não mediu esforços para cuidar de todos que a rodeavam. O Cras Nelcirene está localizado aqui no setor Imperial, mas atenderá os bairros próximos como São José, setor Garcia e Alto da Colina, estaremos aqui de portas abertas para receber todos os que necessitem das políticas públicas da assistência social”, afirmou Keila Viana, primeira-dama e secretária da Assistência Social e Habitação.  

 

cras nelcirene keila falando

Foto: Dornil Sobrinho / Secom Porto Nacional

 

O prefeito Ronivon Maciel que conviveu com a homenageada destacou a importância do nome escolhido. “Quem conheceu a Nelcirene sabe o quanto ela tinha amor à profissão, eu tive o privilégio de conhecê-la e chamá-la de amiga. Esse novo equipamento é para atender a população que representa, não apenas, a abertura de um espaço físico, mas também o compromisso comunitário com a solidariedade e o apoio mútuo, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, explanou o gestor.

O irmão de Nelcirene, Amauri Rodrigues, esteve no local representando a família e agradeceu pela homenagem. “Minha irmã foi uma servidora que dedicava sua vida com amor ao serviço público, ela se foi há quase quatro anos, mas deixou um legado de amor e de muitas amizades por onde passa, sei que até hoje, ela é muito querida por todos, ao deixar seu nome registrado em Porto Nacional, hoje eu só que tenho que agradecer por todo esse carinho demostrado”, disse Amauri. 

“Que felicidade a minha hoje ver esse Cras aqui pertinho da minha casa, eu moro aqui há mais de 40 anos e ver tudo isso acontecendo é gratificante demais, hoje estou muito feliz e com certeza irei participar das atividades que terão aqui. Meu coração está em festa ao ver tantas coisas boas surgindo para nossa região”, afirmou Domingas Pereira dos Santos, moradora do bairro.