Prefeitura de Porto Nacional investe mais de R$ 500 mil em reajuste salarial, pagamento de adicional e progressões dos servidores públicos municipais

Segundo o prefeito, o aumento da qualidade dos serviços também passam pela valorização dos servidores

Por Anne Karianny Moreira /Secretaria Municipal de Comunicação

prefs

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Visando a valorização do servidor público do município, a Prefeitura de Porto Nacional destinou mais de R$ 500 mil para o reajuste salarial dos professores, pagamento de adicional de insalubridade e para o pagamento de progressões.

“O nosso objetivo é levar qualidade nos serviços públicos para a nossa população e sabemos que para aumentar esses índices, as pessoas são peças fundamentais, pois são elas que realizam atendimentos, planejam e executam esses trabalhos e projetos”, pontuou o prefeito Ronivon Maciel.

Ao todo, 630 servidores do Quadro Geral progrediram, para isso, foi feito investimento de R$ 209.828,45; em relação ao pagamento de adicional de insalubridade, que agora é regido por Lei sancionada na atual gestão, foram destinados R$ 93.580,44 que contempla 408 servidores que se enquadram nos requisitos. A educação também foi contemplada. Um total de 346 professores tiveram reajuste salarial e, para isso, foram destinados R$ 204.805,60. Ou seja, foram investidos um total de R$ 508.214,49 em prol dos servidores públicos do município de Porto Nacional.

O secretário Municipal de Administração, Magnum Melcíades Guimarães da Silva, explica que, além da valorização do servidor, essas medidas também são revertidas em benefícios ao município, pois são mais de meio milhão de reais que são injetados na economia de Porto Nacional.

Progressões:
630 servidores do Quadro Geral progrediram: investimento de R$ 209.828,45;

Pagamento adicional de insalubridade:
408 servidores contemplados: investimento R$ 93.580,44;

Reajuste salarial na Educação:
346 professores com salários reajustados: investimento R$ 204.805,60.

Total de investimento: 508.214,49