CONHEÇA OS SECRETÁRIOS DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DE PORTO NACIONAL

5          O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, deu posse aos novos secretários municipais neste dia 1º, domingo. Cumprindo o que anunciou durante sua campanha, o número de secretarias reduziu de 17 para 12.
Após um minucioso estudo com sua equipe técnica, Joaquim Maia promoveu fusões, cisões e incorporações entre as secretarias já existentes. “A nova estrutura que estamos apresentando à comunidade portuense não trará nenhum prejuízo no atendimento à nossa comunidade, pelo contrário, teremos todos os serviços prestados, mas com uma estrutura menor, consequentemente, uma folha menor que proporcionará mais capacidade para investimentos da Prefeitura nos serviços essenciais para o desenvolvimento de Porto Nacional.”


Com a redução de secretarias o número de comissionados cai de 337 para 247.

Secretários anunciados

SECRETARIA DA JUVENTUDE
SECRETÁRIO: Murilo Ferreira da Silva


Formação: Acadêmico do 5º Período de Agronomia
Experiência profissional: Assistente Administrativo III no SINTET;
Militante Estudantil, ex-Presidente do Grêmio Estudantil Cem Florêncio; Já participou do PJB – Parlamento Jovem Brasileiro, tendo sido autor de um Projeto de Lei.

SECRETARIA DA CULTURA E DO TURISMO
SECRETÁRIO: Arnaldo Pereira Logrado (Arnaldo Bahia)


Formação: Graduado em Letras e em Publicidade e Propaganda
Experiência Profissional: Trabalhou na Organização Jaime Câmara; Rádios Anhanguera AM e Araguaia FM; Atuou como Mestre de Cerimônias do Palácio Araguaia por mais de vinte anos; Atuou como Chefe do Cerimonial da Prefeitura de Palmas; ex-Assessor de Comunicação da Prefeitura de Porto Nacional e é Membro do Comitê Nacional do Cerimonial Público e atua na área de Showbussines há 30 anos.

SECRETARIA DA FAZENDA
SECRETÁRIO: Iomar Teixeira de Souza


Formação: Bacharel em Ciências Contábeis; Pós-Graduado em Contabilidade; Pós-Graduando em Contabilidade; Pós-Graduando em Controladoria e Finanças.
Experiência Profissional: Contador Geral do ITPAC Porto; Contador Autônomo; Coordenador do Hospital de Referência de Araguaína; Gerente de Departamentos de Pessoal da Pró-Saúde em Araguaína; Empresário.

SECRETARIA DOS ESPORTES
SECRETÁRIO: Salmon Alves Pugas


Formação: Professor Normalista
Aposentado como 2º Tenente Reserva Polícia Militar do Tocantins;
Atuação na área do esporte: Idealizador e executor do Projeto Chute Certo; Árbitro de Futebol pela Liga Esportiva Portuense e Federação Tocantinense de Futebol; Assessor de Arbitragem da CBF - Confederação Brasileira de Futebol; Organizador de competições amadoras nas zonas urbana e rural nas modalidades futebol de campo e society. Dirigente de equipes amadoras do município. Vice-Presidente da LEPNAL – Liga Esportiva de Porto Nacional. Participação como apresentador e repórter da Equipe de Esportes da Rádio Tocantins AM 80.

SECRETARIA DE GOVERNO
SECRETÁRIO: Fernando Alves dos Santos - Fernando Manduca


Formação: Administração de Empresas – Especialização: Administração Rural
Pós-Graduado em Análise de Cadeia Produtiva
Ex-Secretário de Agricultura e Vereador por dois mandatos

SECRETARIA DA SAÚDE
SECRETÁRIA: Anna Crystina Mota Brito Bezerra


Graduação em Psicologia - Especialização em Gerontologia (Envelhecimento Humano)
Pós Graduada em Gestão em Saúde - MBA em Gerenciamento de Projetos Governamentais
Com Aperfeiçoamento:Em Saúde Mental (Crack, álcool e outras drogas) para Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Enfermagem da Atenção Básica, Tutora da FIOCRUZ;
APERFEIÇOAMENTO EM QUALIFICAÇÃO DE GESTORES DO SUS;
APERFEIÇOAMENTO EM ENVELHECIMENTO E SAÚDE DA PESSOA IDOSA.

Cargos e Funções administrativas
• SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO TOCANTINS
LOCAL: Diretoria de Atenção Primária
CARGO: Gerente da Área Técnica de Saúde do Idoso
PERÍODO: Set 2007 a Dez 2010.
• SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO TOCANTINS
LOCAL: Diretoria de Atenção Primária
CARGO: Coordenadora de Ciclos de Vida (Saúde da Mulher, Criança, Adolescente, Idoso, Homem , Hipertensão e Diabetes e Alimentação e Nutrição)
PERÍODO: Janeiro de 2011 /Janeiro 2014.

PSICÓLOGA NO HOSPITAL E MATERNIDADE DONA REGINASAVIS –SERVIÇO DE ATENÇÃO A PESSOA EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA SEXUAL
• MINISTÉRIO DA SAÚDE
CARGO: Referência Descentralizada do Ministério da Saúde para o estado do Tocantins (Programas Mais Médicos, PROVAB- Programa de Valorização da Atenção Básica e Residências médica).Período: 03 ANOS (vinculo atual)
• Outras Experiências

• Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa no Tocantins.
Período: ano de 2010.
• Participante de Grupos Técnicos de Trabalho, Comissões, Fóruns e Conselhos de Direitos.
Período: 2008 a 2014
• Facilitadora de cursos e Mediadora do Selo UNICEF Município Aprovado no Tocantins
Período: 2009 a 2012 e 2013 a 2016
• Articuladora Estadual do Projeto Rede Cegonha no Tocantins
Período: Abril de 2011 a julho de 2012

SECRETARIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
SECRETÁRIA: Verônica Tavares Fontoura Evangelista


Graduação: ASSISTENTE SOCIAL
Pós Graduada em Gestão de Projetos Sociais e Captação de Recursos, Funcionária da SANEATINS no período de 1991 a 2014, desenvolvendo projetos na área social, e sustentabilidade.
Assessora Parlamentar na CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS2014/2016

SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO
SECRETÁRIO: José Antonio Mota de Macedo


Graduação: Administração Pública e Administração de Empresas Pela Universidade Católica de Goiás – UCG - NBA em Gestão Empresarial pelo IBEPEX.
Experiência profissional: Transbrasiliana Transporte e Turismo, Coca-Cola do Brasil, Celtins, Ultragaz, Câmara dos Deputados em Brasília, Secretaria de Governo do Tocantins e atualmente exerce a função de Chefe de Gabinete da Presidência da Agência de Fomentos do Estado do Tocantins.



SECRETARIA DE PRODUÇÃO E DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
SECRETÁRIO: Olímpio Mascarenhas dos Reis


Formação Acadêmica: Administração com habilitação em Administração Rural.
Atividades profissionais desenvolvidas: Contador na área pública, Produtor rural, Presidente do Sindicato Rural de porto Nacional,Membro do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE-TO, Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins – FAET; Presidente do RURALTINS; Superintendente na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e desenvolvimento Sustentável.

SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA, HABITAÇÃO E MOBILIDADE URBANA
SECRETÁRIO: Cleyovane Lemos Ribeiro


Graduação: Engenharia Civil – Universidade de Uberaba
Pós-Graduação em Pavimentação Rodoviária.
- 16 anos de carreira como Engenheiro Civil nas áreas da construção civil, terraplanagem, pavimentação urbana e rodoviária;
- Atuou como servidor público do Estado do Tocantins por 10 anos como Engenheiro Civil, 5 desses como chefe da Residência Rodoviária de Porto Nacional;
- Atuou como Engenheiro Civil também nos estados de Goiás, Mato Grosso e Rondônia entre os anos de 2011 e 2015;
- Professor e Coordenador do curso de Engenharia Civil na IESPEN, FIESPEN, UNIPORTO;
- Fundador do Curso de Engenharia Civil do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos de Porto Nacional TO (ITPAC-Porto), atuou como Coordenador do curso de Engenharia Civil e Professor do curso de engenharia civil em diversas áreas por 8 anos.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
SECRETÁRIO: Deusina Ribeiro Reis


Graduação: Licencatura em Letras – Português/Inglês FAFING
Pós – graduação em Língua Portuguesa – Universidade Salgado de Oliveira
Pós – graduação em Pedagogia da Alternância – Universidade Católica de Brasília
HISTÓRICO PROFISSIONAL


• (1992 a 1995) – Professora regente – Colégio Estadual Marechal Artur da Costa e Silva – Porto Nacional - TO

• (1996 a 2005) – Professora regente – Colégio Estadual Família Agrícola – Porto Nacional - TO

• (2005 a 2012) – Gestora escolar - Colégio Estadual Família Agrícola – Porto Nacional – TO

• (2013 a 2014) – Coordenadora Pedagógica - Colégio Estadual Família Agrícola – Porto Nacional – TO

• (2015 a 2016) – Professora regente - Colégio Estadual Família Agrícola – Porto Nacional - TO