SECULT REALIZA ÚLTIMA REUNIÃO PREPARATIVA PARA O CARNAFOLIA 2017

21-0202917 08h 53

68

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, representada pelo secretário Arnaldo Bahia, pretende marcar o Carnafolia 2017 com uma festa alegre, comprometida e organizada.
Por isso, nesta segunda-feira, 20, aconteceu a última reunião preparatória para o carnaval portuense, na sede da Secretaria de Assistência Social, com a participação dos representantes das secretarias, Semas, Segurança, Juventude, Saúde, e parceiros envolvidos no evento.

O secretário Arnaldo, conduziu os últimos acertos e apontamentos sobre a organização da festa que começa nesta semana. Algumas secretarias vão contribuir no carnaval, diretamente, outras indiretamente no processo.
“Estamos nos preparativos finais para a realização do Carnafolia, e precisamos nos ater a vários aspectos, e essa parceria com os órgãos de segurança, principalmente, nos dá uma certeza de que não faltará empenho de todos os envolvidos para propiciar aos foliões uma festa bonita e, principalmente, de muita paz”, frisou o secretário da Secult.

Participaram da reunião, a secretária Verônica Fontoura da SEMAS, o superintendente da Segurança Pública, Marco Antônio, o vereador Jefferson Lopes, o superintendente de Cultura, Geovane dos Santos, o comandante da Polícia Militar, Major Moisés Mecena e equipe, o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Benvindo Filho, e a coordenadora da Atenção Primária da Região Norte, Rosangêla Lima.

“Estamos com os preparativos alinhados, o Governo do Estado e o Comando Geral da Polícia, não estão medindo esforços para nos dar o apoio necessário com efetivo ampliado. Estaremos com cerca de 40 policiais, todos os dias do circuito, todas as matinês, e reforçaremos o policiamento na cidade. A perspectiva nossa, é de um carnaval tranquilo, em que vai transcorrer de forma ordeira como foram outros anos, só que com o diferencial, que este ano vamos intensificar ainda mais o policiamento”, destacou o comandante da Polícia Militar, Major Moisés Mecena.

Ascom Secult- Luciana Macedo