1º Seminário Tributário de Porto Nacional aborda reforma tributária e importância do sistema de arrecadação

Programação inclui mesa-redonda e palestras o dia todo, com encerramento previsto para às 18h

Por Nívea Ayres/Secretaria Municipal de Comunicação

1º SAF esse

Foto: Sammuel Silva/Secom Porto Nacional

Nesta quinta-feira, 20, ocorre o 1º Seminário Tributário dos Auditores Fiscais de Porto Nacional, reunindo estudantes, auditores, contadores, advogados e servidores da gestão, no Centro de Convenções Vicente de Paula (Comandante Vicentão). Promovido pela Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Fazenda, com apoio da Escola de Gestão Pública, professor Tadeu Zerbini, o evento visa explorar a importância do sistema de arrecadação e a respeito da reforma tributária.

Na cerimônia de abertura, o prefeito Ronivon Maciel destacou o compromisso dos profissionais com a atualização contínua. O secretário da Fazenda, Loenis Fernandes, agradeceu a presença de outros municípios no primeiro seminário sobre a temática. “É um prazer imenso estar aqui, em um seminário que vem com o intuito de levar ao maior número de pessoas da sociedade, de servidores a temática da reforma tributária, mas também dos meios que se tem de alavancar sua receita municipal. Estamos nos preparando para a reforma tributária que entrará em vigor a partir de 2026, com um período de transição até 2033. Esse momento de preparação é o que fará com que isso seja o diferencial”.

1º SAF parte 2 esse

Foto: Sammuel Silva/Secom Porto Nacional

A primeira palestra, ministrada pelo auditor João Marciano Jr. do Tesouro Municipal de Palmas, abordou a Reestruturação da Administração Tributária para o Crescimento Sustentável da Arrecadação. A programação inclui mesa-redonda e palestras o dia todo, com encerramento previsto para às 18h.