Prefeitura de Porto Nacional paga segunda parcela do 13º salário dos servidores nesta quarta-feira, 15

Somente em dezembro, R$ 18 milhões serão injetados na economia local com pagamentos de servidores públicos municipais

foto saude1                                                                                                                             Fotos: Antônio Cruz/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional antecipa nesta quarta-feira, 15, o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos mais de 3.500 servidores públicos municipais. Para efetuar a antecipação, a prefeitura disponibilizará mais de R$ 4,3 milhões, que serão injetados na economia local. No dia 03 deste mês, a administração municipal liberou o pagamento referente ao mês de novembro, com um montante de R$ 6,8 milhões e até o final do mês, mais de R$ 7 milhões, referentes ao mês de dezembro serão pagos. Somando os três pagamentos, cerca de R$ 18 milhões reforçarão a economia portuense neste final de ano.

A primeira parcela do 13º dos funcionários efetivos de Porto Nacional é paga sempre no mês de aniversário. Já para os servidores comissionados, a antecipação de 50% do abono salarial foi realizada no mês de julho deste ano e os contratados pelo município recebem 100% do valor nesta quarta-feira, 15.

Dessa forma, a antecipação do pagamento demonstra a política de valorização adotada pela atual gestão, bem como o compromisso da administração municipal com o funcionalismo público, sobretudo diante das dificuldades enfrentadas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, em que os gestores foram desafiados em todas as áreas da administração pública.

WhatsApp Image 2021 12 14 at 18.16.19                                                                                                                              Foto: Antônio Cruz/Secom Porto Nacional

Para o prefeito de Porto Nacional, realizar o pagamento desse benefício aos servidores, de forma antecipada, além de demonstrar a preocupação e valorização, mostra o comprometimento da atual administração. “É compromisso nosso manter os pagamentos dos nossos servidores municipais em dia e fico muito feliz em poder fortalecer a nossa economia, especialmente o nosso comércio com esses recursos que, para nós é bastante significativo. A antecipação do13º salário também vem fomentar a economia local além de demonstrar nossa preocupação no trato das contas públicas”, afirma.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Loenis Fernandes, “a Prefeitura fez todos os esforços para adiantar o 13º salário para este dia 15, e injetar o dinheiro na economia local garantindo ainda que o funcionário possa programar a ceia e passe o natal com mais tranquilidade”, destaca.

Por: Mychelle Tauane