Prefeito de Porto Nacional garante recursos residuais para as áreas de saúde e infraestrutura

A expectativa é de que sejam disponibilizados ao município cerca de R$ 18 milhões

Com o intuito de trazer mais recursos para Porto Nacional, o Prefeito Ronivon Maciel esteve, esta semana, na capital federal onde apresentou demandas do município aos parlamentares tocantinenses. O objetivo é assegurar recursos de emendas e convênios empenhados e não liquidados junto aos diversos ministérios. Dessa forma, o prefeito obteve, do senador Eduardo Gomes, o valor de R$ 3 milhões, a serem transferidos do Fundo Nacional de Saúde para a execução do Piso de Atenção Básica (PAB), garantindo com isso mais melhorias na atenção primária de todo município.

Para a educação municipal, o gestor anunciou também que ao participar de uma audiência na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), garantiu em Brasília a liberação do desbloqueio da conta bancária para o recebimento do crédito dos recursos financeiros pendentes para a conclusão da Escola Municipal do Setor Imperial.

Ronivon Maciel destacou ainda os esforços para garantir recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINIZA), que possibilitará a conclusão de diversas obras de infraestrutura de Porto Nacional, como a pavimentação asfáltica de diversas regiões do município, especialmente para o setor Guaxupé. A expectativa do gestor é que o processo de liberação do valor de R$ 15 milhões aconteça nos próximos dias.

“Foi uma viagem muito produtiva. Cheguei à Porto Nacional satisfeito por entender que nossa cidade colherá os frutos de todas essas constantes idas à Brasília. Estamos constantemente tentando garantir recursos para melhor administrar nosso município. 2021 foi um ano de muito aprendizado e estamos na expectativa para que o próximo ano seja de muito trabalho e melhorias para a nossa população”, ressaltou Maciel.

Também estiveram em Brasília com o Prefeito Municipal, a Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Nacional; Rosangela Mecenas e os vereadores, Tony Andrade, Gilian Fraga, Firmino Rocha, Adael Gomes, Gustavo do Mini Box, Jefferson Lopes,Geilson Neres e Charles Souza.

Por: Mychelle Tauane