Prefeito de Porto Nacional e comitiva prestigiam abertura da Agrotins 2024

Na feira, Ronivon Maciel fala da importância do agro para o município e reforça parceria com MDA/Conab para pequenos produtores

Por: Kaline Lima/ Secom Porto Nacional

agrotins2024prefeito

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, com uma comitiva de autoridades municipais prestigiou, ontem, 15, a Agrotins 2024, em Palmas. Porto Nacional é a principal cidade do agro tocantinense, sendo bicampeão estadual em exportações. O prefeito foi convidado pelo governador Wanderlei Barbosa e, inclusive, participou da abertura oficial da feira.

Ronivon visitou estande do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e ainda teve reunião com os superintendentes destas duas instituições.

agor202444

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito destacou a importância da Agrotins no cenário agropecuário. “Estamos felizes que Porto Nacional esteja participando de um evento dessa magnitude. A Agrotins é mais do que uma simples exposição de máquinas, equipamentos e tecnologias agrícolas, é um espaço de troca de conhecimentos, de debate sobre as melhores práticas das inovações que impulsionam o desenvolvimento do campo. Estaremos sempre buscando parcerias estratégicas com a Conab e MDA para fortalecer ainda mais nossos programas de segurança alimentar e desenvolvimento agrícola”, disse o prefeito.

agro2024456

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O secretário de Agricultura e Produção Arlindo Araújo também esteve presente e realçou a magnitude da Agrotins. “Além de apoiar o grande agronegócio, o município vem fortalecendo as parcerias com os pequenos produtores rurais. Estamos participando e conhecendo novas tecnologias, participando das palestras para podermos levar um maior conhecimento para o pequeno produtor e para a agricultura familiar do nosso município. Somos a capital do agro e aqui vemos o resultado do trabalho árduo de nossos agricultores, que são verdadeiros heróis responsáveis por alimentar nossa população e impulsionar nossa economia” ressaltou Arlindo.

A 24ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) é considerada o maior evento voltado ao agronegócio na região norte do país, e acontece entre 14 a 18 de maio no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, no acesso pela BR-010, com uma vasta programação de exposições, palestras e oficinas.