Prefeitura de Porto Nacional renova parceria e cede professores para reforçar belíssimo trabalho da APAE

WhatsApp Image 2020 02 10 at 10.35.44

Prefeitura de Porto Nacional renova Termo de Parceria entre o Poder Executivo e a APAE

A Prefeitura de Porto Nacional renovou o Termo de Parceria entre o Poder Executivo e a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, mantenedora da Escola de Educação Especial Mãe Tia Eulina Braga. A renovação foi celebrada nessa segunda-feira, 10, na sala de reuniões do administrativo, representada pelo prefeito Joaquim Maia, a presidente da instituição Ermínia da Trindade e a secretária municipal da Educação, Shyrleide Maia.

A assinatura do documento significa a mútua colaboração do Município e da instituição, através da cessão de 10 professores auxiliares da Rede Municipal de Ensino que vão prestar serviços na entidade.

WhatsApp Image 2020 02 10 at 10.35.45

Secretária Municipal da Educação, Shyrleide Maia e Ermínia da Trindade, presidente da APAE

A parceria existente é renovada a cada ano da gestão municipal, garantindo o atendimento de 110 alunos com necessidades especiais.

A secretária da Educação, Shyrleide Maia, falou da importância que a APAE de Porto Nacional tem para garantir a qualidade de inclusão daqueles que necessitam. “Apoiar a APAE é ajudar a cidade. Sempre que possível estaremos dando o apoio que necessitam e merecem”, frisou.

A presidente da APAE, Ermínia da Trindade, também ressaltou a relevância do Termo de Parceria. “Somos uma entidade em parceria com o Município e o Estado. Uma escola especial em que funciona com atendimento diário, não só na educação, bem como, na saúde e assistência social. E é isso que fortalece o movimento apaeano”, comemorou.

WhatsApp Image 2020 02 10 at 10.19.30

Prefeito Joaquim Maia e as equipes da Secretaria da Educação e APAE