Porto Nacional solicita recursos para a construção do 1ª Centro de Distribuição de Luzimangues

O pedido de R$ 6 milhões foi entregue após uma visita ao local, com feirantes e moradores da região

senador                                                                                                                                    Fotos: Rubens Coelho/Secom Porto Nacional

Com o intuito de gerar desenvolvimento e diminuir o índice de pobreza por meio da geração de empregos no município, o prefeito Ronivon Maciel, acompanhado do vice-prefeito Joaquim do Luzimangues e vereadores do município, entregaram, na tarde desta segunda-feira, 14, ao Senador Eduardo Gomes e ao Deputado Federal Carlos Henrique Gaguim, uma solicitação de recurso, na ordem de R$ 6 milhões, para a construção da Feira Coberta no Distrito de Luzimangues. A solicitação foi feita após uma visita ao local, com feirantes e moradores da região.

O novo Centro de Distribuição de Luzimangues, além de favorecer o ambiente de negócios e atrair novos investimentos, aumentará também a competitividade das empresas já instaladas no local.

Em sua fala, o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, destacou que o município atualmente está na maior e melhor área logística do Brasil, por isso, investir no desenvolvimento trará um maior rendimento para todo o Tocantins. "Sabemos que Luzimangues vive várias realidades, mas esse pedido é muito especial porque vai gerar mais oportunidades. Todos nós aqui precisamos de um emprego, e este Centro Comercial vai gerar grandes conquistas para a nossa Luzimangues. Essa solicitação não poderia estar em mãos melhores do que a do Senador Eduardo Gomes e do Deputado Gaguim que, com certeza, irão lutar para que esse sonho da nossa comunidade, se torne realidade", explicou.

O Senador Eduardo Gomes anunciou importantes obras para o distrito nos próximos dias. “Investir na cidade de Porto Nacional, especialmente em Luzimangues é investir na geração de emprego e renda. Atualmente, temos um recurso recuperado no valor de R$ 4 milhões, que será investido, ainda esse ano, na construção da Orla Oeste e Orla Monaco. Temos o recurso do Centro de Convenções do distrito que já está garantido e eu vou colocar nas emendas impositivas, por intermédio do Deputado Gaguim”, pontuou.

O Deputado Federal, Carlos Gaguim, também anunciou diversas obras para o Distrito portuense, como a duplicação da ponte que liga o distrito à Capital do Tocantins no valor de R$ 14 milhões deverá ser iniciada no próximo ano de 2023, com destinação de emenda parlamentar própria do Deputado Federal. "Ainda esse mês que vem, nós vamos construir o 1º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins que será uma obra de dois anos e iremos destinar juntamente com o Senador Eduardo Gomes, um recurso no valor de 14 milhões para a duplicação da ponte que liga Luzimangues à Porto Nacional", enfatizou.

Por: Mychelle Tauane