Cerca de 80 jovens de Luzimangues começam a fazer cursos de salgados gourmet e fabricação de doces e compotas nesta quarta-feira, 20

Os cursos ofertados fazem parte do programa Qualifica Jovem idealizado pela fundação municipal de juventude

WhatsApp Image 2021 10 19 at 20.42.12                                                                                                                       Arte: Alisson Chaves/Secom Porto Nacional

Iniciam nesta quarta-feira, 20, as aulas práticas das novas turmas dos cursos de salgados gourmet e fabricação de doces e compotas, que serão realizadas no distrito de Luzimangues. Os cursos ofertados pela Fundação Municipal da Juventude de Porto Nacional, fazem parte do programa Qualifica Jovem, idealizado pela fundação municipal de juventude, para capacitar e profissionalizar principalmente o público jovem do município, com idades entre 15 e 29 anos, facilitando o ingresso no mercado de trabalho.

Os novos cursos profissionalizantes, têm cargas horárias de 30 horas para fabricação de doces e compotas e 20 horas para fabricação de salgados gourmet. Aproximadamente 80 jovens serão capacitados.

Para o presidente da Fundação Municipal da Juventude, Murilo Ferreira, capacitar a juventude de Luzimangues é primordial para que este público ingresse no mercado de trabalho. Murilo Ferreira disse que “desde o início do ano, esse é o terceiro programa realizado pela Fundação da Juventude em Porto Nacional e no Distrito. A população sempre buscou mais oportunidade dentro do distrito e agora finalmente estamos ofertando”, pontuou.

Por: Mychelle Tauane