Agente Jovem: Programa de estágio remunerado da prefeitura de Porto Nacional finaliza última etapa

A expectativa é de que os classificados tomem posse até o dia 12 de novembro

juven                                                                                                       Foto: Divulgação Fundação Municipal da Juventude

Cerca de 270 jovens participaram da última etapa do programa de estágio remunerado Agente Jovem, idealizado pela prefeitura de Porto Nacional. O programa iniciou em agosto deste ano e tem como objetivo capacitar e incentivar os jovens, com idades entre 15 e 29 anos, a ingressarem no mercado de trabalho, além de auxiliá-los na escolha de uma profissão. Os aprovados no processo seletivo irão trabalhar nas secretarias municipais, sede da prefeitura e também na subprefeitura de Luzimangues.

O resultado final sairá no próximo dia 03 de novembro, no site oficial da Universidade Patativa do Assaré e Diário Oficial de Porto Nacional e, em seguida, no dia 12 de novembro, os classificados tomarão posse na prefeitura de Porto Nacional. Os jovens irão receber bolsas que variam de R$ 400 a R$ 1 mil.

De acordo com o presidente da fundação municipal da Juventude, Murilo Ferreira, o programa de estágio remunerado terá outras edições. “É muito importante sabermos o sucesso que está sendo esse programa, tivemos muitas inscrições de jovens querendo a oportunidade de adquirir conhecimento e experiência. Não tenho dúvidas de que teremos, na medida do possível, mais edições como esta”, enfatizou Murilo.

Uma das secretarias municipais que receberá os estagiários será a secretaria da Assistência Social. A titular da pasta, Keila Viana, falou de sua expectativa em recebê-los e disse que "todos estão muito felizes e ansiosos para acolher da melhor forma os novos estagiários". A secretária ressaltou que essa é uma oportunidade ímpar ofertada pela prefeitura de Porto Nacional e que "a expectativa é de que esses jovens, ao concluir os estágios, estejam totalmente preparados e capacitados para o mercado de trabalho”, pontuou a secretária.

Texto: Mychelle Tauane