Ciclo de palestras de combate à violência contra mulher é promovido nas escolas de Porto Nacional

Ação em parceria com o Coletivo de Mulheres finaliza nesta sexta-feira,15; confira toda a agenda da Secretaria de Esportes e Juventude para o mês de março

Por: Nívea Ayres/Secretaria Municipal de Comunicação

capa juventude

Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes e Juventude

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, montou uma programação diversificada para os estudantes do município neste mês de março, juntamente com vários parceiros. Dentre as ações, estão palestras sobre saúde bucal, conscientização e combate à violência contra mulher e Dia D de Cidadania nas Escolas.

O primeiro ciclo de palestras de combate à violência contra as mulheres vai até 15 de março, sexta-feira, nas escolas Pedro Ludovico, Costa e Silva, Alfredo Nasser e no distrito da Escola Brasil. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Coletivo de Mulheres em Movimento.

segunda foto juventude

Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes e Juventude

As emissões de documentos através do Dia D de Cidadania nas Escolas já ocorreram no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e no CEM Félix Camoa. O programa volta, no dia 25, no Colégio Estadual Marechal Artur da Costa e Silva, e para os alunos do Colégio Estadual Angélica Ribeiro Aranha no dia seguinte, 26, com o apoio da Assistência Social e Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO).

Na semana passada, a Escola Carmencita Matos Maia, do assentamento Flor da Serra, recebeu as acadêmicas Mariana e Giovana, do curso de Odontologia do ITPAC Porto, que realizaram uma palestra sobre higiene bucal. Acompanhe mais ações da pasta na conta do Instagram @fundacaodajuventude_.