PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO NACIONAL INAUGURA CENTRO DE DESENVOLVIMENTO DE NATAÇÃO

A iniciativa visa promover a inclusão social através do esporte da prática esportiva

WhatsApp Image 2021 06 16 at 09.50.25

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, inaugurou na manhã desta terça-feira, 15, o Centro de Desenvolvimento de Natação. A iniciativa visa promover a inclusão social através das práticas esportivas.

O Prefeito Ronivon Maciel, reafirmou o compromisso de fazer de Porto Nacional uma cidade modelo no fomento ao esporte. Segundo ele, todos os projetos implementados terão total apoio, para que os resultados almejados possam ser alcançados.

O Secretário de Esportes, Capitão Diógenes Gonçalves, falou da importância de investir em ações que gerem estímulo aos jovens, transformando a cidade em referência no incentivo ao esporte. “Sempre reconheci o valor do esporte. É muito importante oferecer à população o suporte e estrutura para que possam desenvolver as potencialidades que muitos possuem. Estamos trabalhando na ampliação e na reestruturação de inúmeros espaços que serão utilizados para propiciar o acesso das pessoas às atividades esportivas que desejem praticar”, argumentou o secretário.

Ele conta que em torno de 70 pessoas já estão inscritas no projeto, e muitas delas já estão praticando as atividades. E ainda ressalta que o município já possuía estrutura para desenvolver projetos voltados à modalidade. “No entanto, a piscina olímpica estava há anos desativada de modo que não trazia nenhum benefício à população, e hoje está reestruturada”, explica.

pisina

Rodrigo Eugênio da Silva, é aluno do projeto e ressalta o quanto a inclusão de práticas esportivas no cotidiano do indivíduo é benéfica. Ele pratica natação juntamente com sua filha no Centro Olímpico. “Acho muito importante ter esse projeto aqui para incentivar o esporte e também para cuidados com a saúde. Eu por exemplo, há tempos não praticava esporte nenhum e tinha um despreparo físico muito grande. Com duas semanas praticando esporte aqui, eu já tive uma evolução considerável. Melhora no condicionamento físico que com certeza reflete na saúde”, frisou o aluno.

cababou
Compareceram na solenidade, o Prefeito Ronivon Maciel, o Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, A Secretária de Educação, Helane Dias, o Presidente da Fundação da Juventude, Murilo Ferreira, além de Treinadores e personalidades ligadas ao esporte do município.

Aos Interessados:

Para os interessados em participarem da natação, é necessário ir até o Centro Olímpico com uma cópia do RG. E falar com o Professor Gerson.

POR NADYA MAYARA/ SECOM

FOTOS: KAUAN MAD