Escolinha esportiva recebe kits de uniformes da prefeitura de Porto Nacional

Os materiais foram entregues ao presidente da Federação Tocantinense Soccer Society na subprefeitura de Luzimangues

Escolinha de futebol Bom de Bola
Material foi entregue na subprefeitura de Luzimangues

Incentivar o desporto e apoiar ações que valorizem a prática esportiva também são metas da atual gestão de Porto Nacional. Nesta quinta-feira, 09, o vice-prefeito Joaquim do Luzimangues e o secretário municipal de esporte e lazer, Capitão Diógenes atenderam, na subprefeitura de Luzimangues, representantes da Escolinha Esportiva Bom de Bola, Bom na Escola, da Federação Tocantinense Soccer Society, ocasião em que doaram aos alunos da escolinha 65 kits de uniformes completos (shorts e coletes duplas faces). De acordo com a secretaria municipal de esporte e lazer, a escolinha já conta com o apoio do Serviço Social da Indústria - SESI.

Durante a visita, o secretário Capitão Diógenes garantiu ajudar o projeto com a disponibilização de um funcionário – monitor de esportes - para auxiliar nas atividades que têm previsão de início para o final do mês de setembro. “A ideia é reforçar todos as escolinhas esportivas já existentes e criar outras nos locais mais vulneráveis para que eles possam fazer eventos entre elas, no Distrito e também participarem de torneios e campeonatos conjuntos com as escolinhas comunitárias da prefeitura, em parceria com o SESI”, pontuou o secretário Capitão Diógenes.

O vice-prefeito Joaquim do Luzimangues, destacou a importância da parceria entre a prefeitura a Federação Tocantinense Soccer Society e o SESI e disse que “a administração municipal valoriza projetos como o que foi apresentado, que atendem crianças e adolescentes mais vulneráveis, e não mede esforços para ajudar, dentro das possibilidades administrativas”, avaliou.

Para o Presidente da Federação Tocantinense Soccer Society, Josivan Cantuário, “esse apoio veio em boa hora pois o mesmo já pensou em desistir, diante de tantas dificuldades, porém, o apoio da prefeitura de Porto Nacional revigora os ânimos para continuar com o projeto que sobrevive há anos”, ressaltou.