Prefeito de Porto Nacional recepciona campeões brasileiros de canoagem velocidade 2021

Os atletas portuenses conquistaram 14 medalhas e desfilaram pela cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros

carreata 3                                                                                                                                         Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Nesta terça-feira, 07, os atletas portuenses do projeto “Remando para a Cidadania”, medalhistas no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2021, realizado na cidade de Cascavel-PR, foram recepcionados em grande estilo por autoridades e população de Porto Nacional. Os campeões desfilaram pela cidade em carro aberto do Corpo de Bombeiros e exibiram as condecorações conquistadas, ao todo foram 14 medalhas, sendo oito medalhas de ouro, três de prata e três de bronze. O momento, que contou com a presença do gestor municipal, chamou atenção dos moradores que aplaudiram os atletas durante o trajeto percorrido.

Para participarem do Campeonato, que foi realizado no Estado do Paraná, entre os dias 02 e 04 de dezembro, os atletas contaram com todo o suporte e logística da prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e lazer, que apoia o projeto Remando para a Cidadania. Em vídeo direcionado ao prefeito Ronivon Maciel, o Medalhista de Ouro Izaquias Queiróz agradeceu pelo “investimento na Associação de Canoagem de Porto Nacional”. De acordo com o titular da Secretaria Municipal do Esporte e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, “todos os que conquistaram medalhas irão ganhar a bolsa atleta nacional. Investir no esporte, é investir em um futuro promissor para todos esses jovens”, comemorou.

Para o prefeito Ronivon Maciel apoiar e dar condições para que o esporte se desenvolva e possa ser uma ferramenta de transformação de vidas é de fundamental importância para qualquer município. “É motivo de muito orgulho e alegria participar desse momento tão especial, enquanto gestor municipal meu comprometimento é em continuar trabalhando para que possamos tornar viável a conquista de resultados como estes, que são muito significativos na vida de todos os atletas. Estes em especial porque estamos acompanhando de perto. Vamos nos empenhar ainda mais para que outros campeões portuenses possam surgir, enfatizou.

O Projeto

O Projeto “Remando para a Cidadania”, idealizado por Wellington Aires, iniciou suas atividades em 2019 e trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 11 e 14 anos, oferecendo oportunidade de transformação de vida aos mesmos.

Para o treinador da equipe, Diego Viana, Porto Nacional é um celeiro de bons atletas e talentos. É muito satisfatório trabalhar com pessoas tão engajadas, acredito muito no potencial deles e tenho plena convicção que com investimentos e treinamento contínuo irão longe. O esporte é muito importante na vida dos alunos e de suas famílias, por isso é essencial o investimento do poder público, nossos medalhistas são a prova de que o retorno é garantido”, ressaltou.

Após percorrer toda a cidade, autoridades, atletas e a sociedade em geral retornaram para a frente da sede do projeto.

carreata 2                                                                                                                                            Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Dornil Sobrinho