Prefeitura de Porto Nacional estuda projeto para implantação de um Centro de Iniciação de Artes Marciais

O projeto visa promover a inclusão de crianças e adolescentes por meio do esporte

WhatsApp Image 2022 01 11 at 20.19.49                                                                                                                            Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 10, o professor Roberson Silva, Faixa Preta 2° Dan em Taekwondo, apresentou ao secretário de esportes e lazer de Porto nacional, Capitão Diógenes Gonçalves, o projeto de construção de um Centro de Iniciação de Artes Marciais – CIAM, cujo objetivo é fomentar o esporte no município. Pela proposta, o Centro iniciará com as modalidades, Taekwondo, Karatê, Judô e Capoeira.

Conforme o secretário Capitão Diógenes, “as artes marciais contribuem muito para a formação do caráter ao ensinar valores essenciais como: disciplina, respeito, além do autocontrole emocional”. O titular da pasta do Esporte e Lazer de Porto Nacional recebeu com entusiasmo a ideia do projeto e lembrou que a pratica esportiva promove melhoria na saúde dos praticantes, já que os mesmos saem da ociosidade. “O projeto será mais um instrumento de inclusão social, que já se configura uma importante característica da gestão Ronivon Maciel”, ressaltou.

Para o professor Roberson Silva, “o projeto terá grande importância porque irá gerar oportunidades às crianças e aos adolescentes por meio da prática de Artes Marciais”, frisou.

Jiu-jitsu deve integrar o Centro de Iniciação de Artes Marciais

Nesta terça feira, 11, o secretário Capitão Diógenes, acompanhando do professor Roberson Silva, recebeu o também professor, Graduado em Educação Física e Faixa Preta de Jiu-jitsu Livervane Carvalho, que manifestou interesse em inserir a modalidade no Centro de Iniciação de Artes Marciais.

Livervane Carvalho falou da grande expectativa em integrar o trabalho e também apresentou propostas para a categoria, o que foi bem aceito pelo titular do Esporte do município. De acordo com o secretário Capitão Diógenes, “o próximo passo é apresentar o projeto ao prefeito Ronivon Maciel e definir os detalhes para a concretização do Centro de Iniciação de Artes Marciais de Porto Nacional”, pontuou.

Por: Nadya Mayara/Secom

Fotos: Divulgação/Secretaria  Municipal de Esportes e Lazer