Corrida inclusiva do Dia do Trabalhador é realizada com mais de 250 atletas de todo o Brasil

O percurso de quase 6 quilômetros premiou com troféus, medalhas e mais de R$ 10 mil em dinheiro 

Por: Mychelle Tauane/ Secom Porto NacionalWhatsApp Image 2024 05 02 at 08.28.57 Easy Resize.com 1                                                                                                                            Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Parcerias que geram inclusão! Com vistas a promover o esporte e o lazer, a Prefeitura de Porto Nacional, o Instituto Fundav (Fundação do Direito à Vida) e a Skyline Eventos, realizaram na última quarta-feira, 01, a 28ª Corrida Inclusiva do Trabalhador do setor Jardim Querido. O evento contou com a presença de mais de 250 atletas de todo o país que competiram em pelo menos sete categorias, sendo, Moradores do Jardim Querido e Portador com Deficiência — PcD, física, intelectual e cadeirantes. 

O percurso de quase 6 quilômetros, que premiou com troféus, medalhas e mais de R$ 10 mil em dinheiro aos três primeiros colocados de cada categoria, é uma iniciativa dos moradores do setor Jardim Querido que há mais de 20 anos realizam o evento inclusivo.

Durante o evento, o prefeito Ronivon Maciel pontuou sobre a importância de apoiar e dar continuidade a esse trabalho. “Em Porto Nacional e no Jardim Querido, essa festa é tradição. A 28ª edição da Corrida do Trabalhador nos orgulha muito em ter a oportunidade de dar continuidade nesse trabalho tão importante e que cada vez mais a participação de atletas não só da nossa comunidade, mas também de todo o Brasil cresce muito. Só tenho a agradecer imensamente aqueles que começaram esse trabalho muito esperado durante todo o ano”, agradeceu o prefeito.

Já a secretária de Esportes e Lazer de Porto Nacional, Helenice destacou os impactos para a população. “A secretaria municipal de Esportes e Lazer segue apoiando eventos como a Corrida Inclusiva por reconhecer e saber da importância para o desenvolvimento econômico, social, cultural, social e, além disso, levando para a população prazer e emoção que o esporte promove para todos nós”, disse.

A vencedora da categoria geral feminino da 28ª Corrida do Trabalhador, Juliana da Silva, falou sobre a emoção por vencer a prova feminina. “Estou muito feliz pela vitória porque foi muito difícil. No final do mês passado, competi uma maratona em São Paulo e geralmente, quando saímos de uma corrida, saímos um pouco lento e isso demanda tempo para recuperarmos e hoje consegui ficar em primeiro lugar em Porto Nacional”, afirmou.

A corrida tem como parceiros a secretaria estadual dos Esportes e Juventude, Serviço Social da Indústria — SESI Tocantins, Moto Peças Roda Mais, Construramos, RL Gráfica e Informática e Casa São Paulo.

 

Confira o resultado

Classificação geral

Masculino 

1°. Leoney Oliveira 

2°. Judson Cesar 

3°. Antônio Francisco

4°. João Fernandes 

5°. Fagner Junior 

Classificação Geral 

Feminino 

1°. Juliana Pereira 

2°. Meire das Chagas

3°. Elivanir Barbosa

4°. Érica Cristina

5°. Hayllanna Barreto

Classificação Morador Portuense 

Masculino 

1°. Gabriel Sousa 

2°. Roberto Sales 

3°. Diego Camargo 

4°.Misael Evangelista

5°. Clézio Tavares 

Classificação Morador Portuense 

Feminino 

1°. Aliane Fontoura 

2°Ana Paula Pacheco

3°. Janete Dal Pont

4°. Joana Bastos 

5°. Kássia da Silva

Morador Jardim Querido
Masculino


1°.Carlos Alberto Guimarães

2°. Talles Daniel Tavares

3°. Alexandre Florentino

Morador Jardim Querido
Feminino


1°. Vanda Guimarães 

2°. Samara Vieira 

3°. Grazielly Mendes