Pinheirópolis B vence 1º Torneio de Futebol em Nova Pinheirópolis

Competição amadora ocorreu neste domingo, 19, na arena do distrito de Porto Nacional

Por: Nívea Ayres/Secretaria Municipal de Comunicação

1 jogo do distrito

Cometa x Pinheirópolis B - Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A primeira edição do Torneio de Futebol “Arena Paulo Soares” no distrito de Nova Pinheirópolis foi um sucesso, contando com o apoio da Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além de outros parceiros. Na tarde deste domingo, 19, os times Pinheirópolis, Papaléguas, Cometa e Pinheirópolis B competiram no campo de terra. Ao final do torneio, a equipe Pinheirópolis B sagrou-se campeã, vencendo de 3 a 1 o time Cometa.

2 comunidade do distrito

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel prestigiou o evento e destacou o trabalho de equipe para fortalecer o esporte na comunidade. “Quero agradecer de forma muito especial a nossa equipe, que está aqui fazendo esse torneio. Temos nos esforçado muito para o esporte chegar nos quatro cantos do nosso município. Vários campeonatos estão acontecendo, e esse é justamente para fortalecer, sobretudo, a nossa região de Pinheirópolis. Quero agradecer a participação dos times, que têm sempre acreditado no nosso trabalho. Este campo de Pinheirópolis está iluminado, já é um trabalho fruto do esforço da nossa equipe. Quero agradecer ao Miúdo pela participação, e agora à nossa secretária Helenice, porque aqui o trabalho não para e o nosso compromisso é com o esporte em Porto Nacional”.

A secretária de Esportes e Lazer, Helenice Carvalho, também compartilha da ideia que as práticas esportivas não podem parar, sendo essencial o apoio do município. “De janeiro a dezembro as práticas esportivas estão acontecendo a todo vapor em nossa cidade. É a Secretaria de Esportes, fazendo esse movimento esportivo aqui, futebol amador, de base, e sempre movimentando o esporte. Hoje estamos em Pinheirópolis, trazendo para cá também esse evento tão importante para nosso município”.

3 mais um jogo

Pinheirópolis x Papaléguas - Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Isac Gonçalves é um dos organizadores do torneio, que elogiou a parceria da Prefeitura de Porto Nacional no distrito, transformando a vida dos jovens. “Eu só tenho a agradecer mesmo a parceria da Prefeitura por estar contribuindo com o esporte aqui em Pinheirópolis, sendo muito importante, algo que tira os jovens de todas as drogas”. O atleta da equipe Pinheirópolis B, Clesio Possidonio, agradeceu a gestão pelo trabalho voltado ao futebol amador, como a iluminação por todo o campo, possibilitando o treino até mais tarde. Também estavam presentes a Guarda Municipal, o Patrulhamento Rural e uma Ambulância da Saúde.