Com grande mobilização de atletas, começa Campeonato Toca da Abelha

Por: Kaline Lima / Secretaria de Comunicação Porto Nacional

toka da abelha2024

Foto: Kaline Lima / Secretaria de Comunicação Porto Nacional

Com total apoio da prefeitura, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, aconteceu ontem, 23, a abertura oficial da 5ª edição do campeonato de futebol Toka da Abelha. O jogo de abertura ficou marcado com a disputa entre Londrina X Brejão e Papa-léguas x Unidas de Palmas, tendo o time Londrina como vencedor por 2x0 e Papa-léguas por 5X0.

A secretária de Esportes Helenice Carvalho esteve presente na abertura e ressaltou a importância da parceria da prefeitura com a comunidade. “Nós estamos sempre aqui apoiando e celebrando não apenas um evento esportivo, mas sim um verdadeiro símbolo de união e paixão em nossa cidade que é o campeonato de futebol. O futebol tem o poder único de unir pessoas de diferentes origens, idades e estilos de vida. Ele nos ensina lições de trabalho em equipe, perseverança e valores que são fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e harmoniosa”, disse Helenice.

Wilton Belém morador da comunidade local e organizador do campeonato comemorou a realização do mesmo. “Já estamos na 5ª edição, estou muito feliz em estar a frente mais um ano, agradeço aos jogadores, torcedores e voluntários que tornaram este evento possível. Que tenhamos um campeonato emocionante, repleto de momentos memoráveis e que fortaleça ainda mais os laços que nos unem como comunidade”, destacou Wilton.

O torneio, que é realizado no campo “terrão” no setor Brigadeiro Eduardo Gomes, conta com 24 equipes, cerca de 200 atletas e acontecerá até 29 de junho.