Grande final da Copa Semear agita o final de semana portuense na Arena Pepitão

Por: Kaline Lima / Secretaria de Comunicação Porto Nacional

campeomato2024po

Foto: Dornil Sobrinho / Secretaria de Comunicação Porto Nacional

A grande final da Copa Semear, que aconteceu no último sábado, 25, levou o coração dos portuenses à loucura. Os apaixonados por futebol podem acompanhar o jogo no Arena Pepitão, no setor Novo Planalto. O evento contou com total apoio da prefeitura de Porto Nacional, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer e do Instituto FUNDAV (Fundação do Direito à Vida).

A disputa foi dividida em categorias: Sub-13, Sub-15, Sub-17, além do grupo veteranos (master +37). Os campeões da categoria sub 13 e sub 15 foi Jardim Querido. Na categoria sub 17 foi o FluPorto, já na categoria veteranos (master +37) foi o time de Silvanópolis. Todos os times, além de premiação em dinheiro, levaram para casa troféus e medalhas.

Para a Secretária de Esportes Helenice Carvalho, o campeonato é marcado pela tradição. “O futebol é uma paixão para o brasileiro e aqui em Porto Nacional não poderia ser diferente, aqui não promovemos apenas a paixão pelo esporte, mas também a união entre a comunidade” frisou a secretária.

campeonato2024 pepitaooo

Foto: Dornil Sobrinho / Secretaria de Comunicação Porto Nacional

Junior Parrião, organizador do campeonato, garante que o torneio é emocionante do início ao fim. “Essa grande final é um misto de sensações, só tenho que agradecer a todos, obrigado a cada jogador, a cada torcedor que se deslocou da sua casa e também a todos que contribuíram para que esse momento pudesse acontecer. Agradeço a prefeitura municipal, à competente secretária de Esportes Helenice Carvalho, e ao Instituto FUNDAV, e ao nosso patrocinador master Weber Júnior do grupo Semear Agronômica que muito contribuiu para realização desse evento, muito obrigado pelo comprometimento de todos”, finalizou Parrião.

O campeonato, que já está na 4ª edição, é organizado por Júnior Parrião, Mailson José e Weber Júnior e homenageou Hugo Dias Carvalho, antigo morador do novo setor Novo Planalto, que foi um dos fundadores da equipe do time Juventus em 1992.

CONFIRA A LISTA DOS CAMPEÕES E PREMIAÇÕES

SUB 13
Campeão — Jardim Querido — 500,00 reais + Troféu e medalhas.
Vice — Juventus — 350,00 reais + Troféu e medalhas.

SUB 15
Campeão — Jardim Querido — 500,00 reais + Troféu e medalhas.
Vice — FluPorto — 300,00 reais + Troféu e medalhas.

SUB 17
Campeão — FluPorto — 550,00 reais + Troféu e medalhas.
Vice — Juventus — 400,00 reais + Troféu e medalhas.

MASTER +37
Campeão — Silvanópolis — 2 mil + Troféu