Em disputa acirrada, Nova Tropical conquista o 1º Campeonato Poeirão Society de Porto Nacional

Final ocorreu neste domingo, 16, na arena do setor Praia Bela

Por: Nívea Ayres/Secretaria Municipal de Comunicação

️ O 1º Campeonato Municipal Poeirão Society de Porto Nacional chegou ao fim com as disputas das semifinais e finais no campo do setor Praia Bela. O evento que teve a participação de 16 equipes contou co 2

Nova Tropical x Meninos da Vila - Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Após um empate de 3 a 3 no tempo normal, o time Nova Tropical venceu os Meninos da Vila nos pênaltis por 3 a 1. A decisão ocorreu neste domingo, 16, encerrando o 1º Campeonato Municipal Poeirão Society de Porto Nacional, realizado na arena do setor Praia Bela. A cerimônia de premiação foi marcada pela entrega de troféus, medalhas, prêmios em dinheiro para os melhores colocados, distribuição de uniformes e sorteio de brindes.

Ao todo, 16 equipes participaram do torneio desde a última sexta-feira, dia 14 de junho, com o apoio da Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria de Esportes e Lazer. A competição, organizada pela Liga Esportiva Regional de Augustinópolis (LERA), contou também com a parceria do Governo do Tocantins e do deputado estadual Valdemar Júnior.

️ O 1º Campeonato Municipal Poeirão Society de Porto Nacional chegou ao fim com as disputas das semifinais e finais no campo do setor Praia Bela. O evento que teve a participação de 16 equipes contou co 3

Time Nova Tropical - Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

O prefeito Ronivon Maciel esteve presente no evento, testemunhando de perto o impacto positivo do esporte na comunidade. “Este campeonato tem um significado especial. Estamos no setor Praia Bela, mais uma infraestrutura, iluminação também chegou aqui. Quero, de forma especial, parabenizar este desportista, João Leite, que organizou com os moradores o primeiro campeonato Poeirão Society do Praia Bela. Estou feliz porque estamos conseguindo chegar nos quatro cantos da nossa cidade”.

O organizador Wires Guedes destacou a importância do apoio da prefeitura e demais parceiros para o sucesso do evento. Mateus Carvalho, morador do setor Praia Bela, acredita que essa edição foi a primeira de muitas. “O campeonato aqui é o primeiro para o Praia Bela, e a gente está muito feliz. Então, é o primeiro de muitos que irão vir aqui ainda no setor. Ele foi bem organizado, estamos muito felizes por mais esta conquista”, afirmou.

️ O 1º Campeonato Municipal Poeirão Society de Porto Nacional chegou ao fim com as disputas das semifinais e finais no campo do setor Praia Bela. O evento que teve a participação de 16 equipes contou com o

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Jogando pelo time campeão, João Vitor Oliveira agradeceu aos colegas do Nova Tropical pela vitória no campeonato, além da presença da gestão. “Quem acredita, sempre vence. Primeiramente, agradeço a Deus por nenhum dos nossos jogadores ter se machucado, e também ao prefeito que compareceu nesse evento maravilhoso”.