Concurso de Fotografia sobre Patrimônio Cultural é promovido pelo Iphan-TO

 

 

Cultura top

Seleção premiará melhores fotografias de bens tombados nos municípios de Natividade e Porto Nacional


Abuse da sensibilidade, escolha o melhor ângulo, faça um bom enquadramento e participe do "Concurso de Fotografia" lançado pela Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Tocantins, regional Tocantins (Iphan-TO). A seleção vai premiar os melhores cliques do Patrimônio Cultural dos municípios de Natividade e Porto Nacional, em seus aspectos histórico, arquitetônico e paisagístico.

 

image 1

A seleção vai premiar os melhores cliques do Patrimônio Cultural dos municípios de Natividade e Porto Nacional


A ação educativa de promoção do Patrimônio Cultural pretende, além de promover e divulgar os municípios tombados pelo Iphan como destino turístico em âmbito nacional e internacional, estimular a criatividade e o espírito inovador dos participantes, e fomentar a capacidade de observação sobre as naturezas e as culturas.

“Moradores, turistas, amantes de fotografias e até mesmo fotógrafos profissionais, não importa, todos podem participar dessa iniciativa. O que nós queremos é mostrar, dar projeção a lugares singulares dos nossos municípios”, destacou a arquiteta da Divisão Técnica do Iphan-TO, Gabriela Pontes Monteiro.

Para participar do concurso é preciso ter mais de 18 anos de idade e ser autor das fotografias que devem ser enviadas exclusivamente pela internet, de 11 de setembro até 28 de outubro. As inscrições são gratuitas.

 

image 2

Moradores, turistas, amantes de fotografias e fotógrafos profissionais podem participar da iniciativa


Cada participante poderá concorrer, com o envio de até três imagens diferentes em cada uma das seguintes categorias: Patrimônio Edificado (PE); Paisagem Cultural (PC); e Manifestações Culturais (MC). As fotografias não podem ter sido inscritas em outro concurso e nem ter sido publicadas em veículos de comunicação.

A inscrição na seleção implica na aceitação e na concordância com todos os itens do regulamento. As dúvidas sobre concurso devem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Mais Informações para a Imprensa

Assessoria de Comunicação Iphan

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Carlos Balbino – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(61) 2024-5513 / 2024-5516 / (61) 99381-7543

www.iphan.gov.brwww.facebook.com/IphanGovBr | www.twitter.com/IphanGovBrwww.youtube.com/IphanGovBr