Prefeitura de Porto Nacional lança 39ª Semana da Cultura e 3ª Flip 100% digital

WhatsApp Image 2020 06 20 at 08.52.54 Prefeitura de Porto Nacional lança Projeto Porto Verão 2020 100% digital

A Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult), lançou nesta segunda-feira, 22, o Projeto Porto Verão 2020 e junto com ele a 39ª edição da Semana da Cultura e a 3ª Flip - Feira Literária Portuense. Todos os eventos serão 100% digitais e transmitidos através da página http://verao.portonacional.to.gov.br/ .O Município sai na frente, em todo o Tocantins, na realização desses eventos. A Flip, totalmente online, também será a primeira da Região Norte do Brasil. O cenário para o lançamento da nova plataforma foi montado no Centro de Convenções Vicente Alves de Oliveira - Comandante Vicentão.

Em tempos de pandemia e de isolamento social, o jeito foi reinventar a realização dos eventos como forma de possibilitar a participação de toda a comunidade portuense, do Tocantins e do mundo, através da internet. A Semana da Cultura e a Flip acontecerão nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 de julho, dentro da programação do Projeto Porto Verão 2020. O encerramento das atividades literárias, no dia 13, contemplará o aniversário de 282 anos de história e 159 de emancipação política do Município.

Depois da apresentação do Projeto, já aconteceu a primeira live sobre "Semana de Crédito", com Fábio Patrício Freire dos Santos, gerente-geral do Banco da Amazônia de Porto Nacional e Admary Monteiro, analista regional do Sebrae de Porto Nacional, regional Portal do Jalapão. A exposição durou 30 minutos.

A Secult junto com a Secretaria Municipal da Comunicação (Secom) e a Diretoria de Tecnologia da Informação e Inovação serão responsáveis por todos os conteúdos online e pelas transmissões em tempo real.

Semana da Cultura e Flip 100% digital

A 39ª Semana da Cultura e a 3ª Flip reunirão diversos produtores culturais, escritores, academias de letras, artistas, professores, editoras, livrarias, instituições públicas e privadas.

O Patrono Nacional será o poeta Carlos Drumond de Andrade; como Patrono Regional, o médico e poeta portuense Célio Pedreira; no Café Literário o homenageado da vez será o artista Moraes Moreira; no Palco Principal, o músico Antista do Acordeon; no Espaço Livros e Leituras, o jornalista e escritor Tião Pinheiro; e no Espaço Alaporto, o romancista Juarez Moreira Filho.

As apresentações serão em formato de ‘live’ e/ou em vídeos gravados, com 10 minutos de produções individuais e os coletivos, com até 30 minutos de duração, dependendo do número de participantes. A exibição de livros, palestras, musicais, artes cênicas e visuais, dentre outras, poderão ser inéditas ou não.

A Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (Secult), idealizadora e organizadora dos eventos, trará aos espectadores todos os elementos componentes das culturas tocantinense e brasileira.

A história e os costumes do povo portuense os fazem únicos e com uma identidade inconfundível. A Semana da Cultura e a Flip trazem isso, uma conformidade do que já foi vivido, remontando as pontes entre passado e futuro, traduzindo o antes e a produção artística-cultural.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou mensagem de voz ou de texto para o número de whatsapp (63) 9 8437-4212. A Secult solicita o preencimento e envio da ficha de inscrição, anexo 2, por e-mail.

Semana de Crédito

O Sebrae está promovendo a Semana de Crédito para o Município e região. São discussões sobre linhas de créditos, inclusive as emergenciais devido à pandemia, o acesso a elas, as vantagens, como iniciar um relacionamento financeito com os bancos ou a ampliação e melhoramento desse relacionamento.

Durante a semana, pela manhã, às 10h e à tarde, às 15h, o Sebrae estará reunido com os representantes dos Bancos Bradesco, do Brasil, da Amazônia, Santander, Caixa Econômica Federal, Sicredi e Sicoob, além da Agência de Fomento do Tocantins. São muitas as informações importantes para negócios e empreendimentos. Empresários portuenses, participem das interações online, todas são em benefício da classe empresarial local. A Prefeitura Municipal, CDL e Acisa-PN são parceiras.

WhatsApp Image 2020 06 22 at 11.49.37Fábio Patrício, gerente geral do Banco da Amazônia e Admary Monteiro, analista regional do Sebrae

WhatsApp Image 2020 06 22 at 11.50.11 Live sobre a Semana do Crédito

Hoje, o Sebrae estará atendendo os gerentes do Banco da Amazônia e da Agência de Fomento do Tocantins. Nesta terça-feira, 23, será a vez do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. No dia 24, quarta-feira, Sicredi e Sicoob e no dia 25, quinta-feira, os bancos Santander e Bradesco. A live já está disponível na página http://verao.portonacional.to.gov.br/ . Confira!

WhatsApp Image 2020 06 15 at 18.43.37

WhatsApp Image 2020 06 16 at 10.15.10