GOVERNADOR MAURO CARLESSE PARTICIPARÁ DAS COMEMORAÇÕES DOS 160 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E 283 ANOS DE HISTÓRIA DE PORTO NACIONAL

As celebrações irão acontecer na terça-feira, 13, e contarão com uma programação excepcional, de importantes ações para a população.

GOVERNADOR 01

Reafirmando o compromisso da gestão municipal em promover a qualidade de vida da população, durante todo o dia 13 de julho, data em que a cidade comemora 160 anos de emancipação política e 283 anos de história, uma série de obras serão entregues.O Prefeito Ronivon Maciel, o Governador Mauro Carlesse, o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, estarão presentes na ocasião, reforçando a parceria entre Governo Federal, Estadual e Prefeitura Municipal.

A programação de aniversário da cidade, faz parte do Circuito Turístico Cultural de Audiovisual, que se inicia no dia 09 de julho, e se estenderá até o dia 17 de julho. Devido a pandemia da Covid-19, as celebrações serão transmitidas virtualmente, para que a população possa acompanhar com segurança, nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Porto Nacional.

GOVERNADOR 02

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

12/07/2021:

14:00 - REGIÃO DA MATANÇA: Inauguração do Alambrado da Escola Faustino Dias

16:00 - LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Escola Municipal União e Progresso, setor Alto da Colina.

17:30 - Revitalização da rotatória do trevo de entrada e do letreiro, EU AMO PORTO

13/07/2021:

08:40 - AEROPORTO DE PORTO NACIONAL: Recepção ao Ministro da Cultura, Gilson Machado

09:00 - PRAÇA DO CENTENÁRIO: Visita ao local, hasteamento das bandeiras, Hinos com a Banda da Guarda Municipal Mestre Adelino, Entrega da Comenda Honra ao Mérito ao Dr. Francisco Ayres da Silva, Falas das autoridades, Apresentação Cultural com Tambores do Tocantins.

11:00 - CENTRO HISTÓRICO: Apresentação Cultural, Buiúna e Bonecos Gigantes, Diocese de Porto Nacional, Dom Romualdo Matias Kujawski

12:00 - ORLA DA CIDADE: Lançamento do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto Nacional (Centro de convenções Vicente de Paula - Vicentão)

14:00 - NOVA PINHEIRÓPOLIS: Entrega de título de Regularização Fundiária

15:00 - Inauguração do prédio: sede da Secretaria municipal da Educação

16:00 - VILA OPERÁRIA: Inauguração da Praça São Francisco de Assis e da Área de esportes, Higor Samuel Rodrigues Oliveira

17:00 – Bustos em homenagem a Celso Alves Mourão, Júlia de Assunção Oliveira (Tia Júlia), Ruy Rodrigues da Silva (Ruy Rodrigues)

18h00 - Entrega de 10 computadores na Fundação da juventude e a assinatura do contrato do SENAI com cursos técnicos e profissionalizantes. A carreta do SENAI virá para ficar instalado.

17:00 - CIRCUITO TURÍSTICO CULTURAL DE AUDIOVISUAL: Show Tambores do Tocantins, Entrega de comendas Dr. Francisco Ayres da Silva, show com Everton dos Andes.

Todos os eventos serão realizados obedecendo os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde.

POR NADYA MAYARA/ SECOM

FOTOS: SECOM