Corte completa: saiba quem são as rainhas do Carnaval, da Melhor Idade e o rei Momo em Porto Nacional

Cada um faturou prêmio de R$ 1,5 mil; festa da escolha dos vencedores ainda contou com show do artista Rafa Souza

Por: Nívea Ayres/Secretaria Municipal de Comunicação

rainha do carnaval esse

Márcia Souza - Rainha do Carnaval. Foto: Dornil Sobrinho/Secretaria Municipal da Comunicação

O primeiro dia do Porto Folia 2024 foi marcado com o Concurso da Rainha da Melhor Idade, Rei Momo e Rainha do Carnaval, com premiações de R$ 1.500 para cada categoria. O evento realizado pela Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, ocorreu nesta quinta-feira, 08, no Circuito Cultural Beira Rio.

rainha da melhor idade esse

Doracy Matos - Rainha da Melhor Idade. Foto: Dornil Sobrinho/Secretaria Municipal da Comunicação

Após as apresentações individuais, os jurados elegeram Doracy Matos como Rainha da Melhor Idade, Jefferson Paiva para Rei Momo e Márcia Souza na categoria de Rainha do Carnaval. Além da premiação em dinheiro, os vencedores também receberam coroas, faixas e a chave da cidade foi para as mãos do líder do reinado.

rei momo esse

Jefferson Paiva - Rei Momo. Foto: Dornil Sobrinho/Secretaria Municipal da Comunicação

O secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, que acompanhou a disputa ao lado da comitiva do prefeito Ronivon Maciel, agradeceu a participação de todos no evento. “Então, hoje iniciamos aqui o Porto Folia 2024, com o tradicional concurso da escolha da Rainha, Rei Momo e Rainha Melhor Idade, onde tivemos vários competidores, três saíram vitoriosos, mas a gente quer também parabenizar aqueles que participaram, que disputaram e estavam disponíveis em vir para nossa festa, nessa concorrência também”, ressaltou.

comitiva do prefeito Ronivon Maciel esse

Foto: Dornil Sobrinho/Secretaria Municipal da Comunicação

A noite terminou com o show do portuense Rafa Souza, a frente da banda Cafuné. O cantor, que conquistou renome em outros estados, animou a plateia e inaugurou o palco voltado às apresentações regionais.

show do Rafa Souza esse

Foto: Dornil Sobrinho/Secretaria Municipal da Comunicação

Durante todo o evento, a segurança dos foliões foi reforçada com a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Com a proibição da venda de bebidas em garrafas e copos de vidro, as barraquinhas estavam equipadas com copos descartáveis, o que garantiu a tranquilidade do ambiente.