Inscrições abertas para o 2º Festival de Música Gospel de Porto Nacional

Os interessados podem concorrer nas categorias intérprete musical ou compositor com premiação em dinheiro para os cinco primeiros classificados

Por: Anne Karianny Moreira//Secretaria Municipal de Comunicação

trabvffff

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo e em parceria com o Conselho de Ministros e Pastores (Compas), realiza o 2º Festival Gospel do município. As inscrições iniciam hoje, 10, e seguem até o dia 17 de maio. Os interessados podem concorrer nas categorias interpretação/cantor (usando playback) e banda musical; composição de melodias e letras inéditas (com música ao vivo executada pelo próprio cantor/a).

Os primeiros cinco classificados em cada categoria receberão prêmios em dinheiro, ao todo, serão distribuídos R$ 42 mil em premiações. Podem participar do Festival compositor e intérprete de musical de qualquer localidade de Porto Nacional, seus distritos e comunidades rurais. As inscrições são realizadas via formulário eletrônico: https://forms.gle/K2oGWzdb4ujQyjuS8

O presidente do Compas, pastor Pedro Menezes, destaca que “a importância do festival gospel é que, além de levar a palavra de Deus e a paz de Espírito através dos louvores, é também um momento de adoração a Deus, de comunhão, socialização das famílias cristãs, como também valorização da música gospel”.

O secretário de Cultura e do Turismo, Fernando Windlin, relembra que o turismo religioso em Porto Nacional é forte e atrai um público grande. “Nossa cidade tem uma gama variada de opções turísticas, dentre elas, o turismo religioso. Fomentar esse lado também contribui para o fortalecimento da cultura e também movimenta o comércio na cidade”, afirma.

O prefeito Ronivon Maciel reitera que o Festival traz diversos ganhos, como a valorização dos cantores regionais gospel que tem a oportunidade de apresentar o seu talento, e movimenta a cidade com uma programação feita para toda a família.

As apresentações serão realizadas na Praça do Centenário, nos dias 30 a 31 deste mês. Os classificados nas eliminatórias seguem para a final que acontece no dia 1º de junho. Confira a seguir o regulamento do 2º Festival de Música Gospel de Porto Nacional.