Porto Nacional sai na frente e publica o resultado final dos projetos contemplados com a Lei Aldir Blanc II

Conheça os 63 projetos que vão receber R$ 335 mil no total

Por: Anne Karianny Moreira//Secretaria Municipal de Comunicação

gkaookkaujks

Foto: Antônio Cruz/Secom Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo, publicou, nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Município, o resultado final com a lista dos projetos que serão contemplados com a Lei Aldir Blanc II. Ao todo, 63  projetos culturais foram selecionados.

O secretário de Cultura e Turismo, Fernando Windlin, ressalta que o investimento em projetos culturais é fundamental para a valorização e preservação das tradições do município. “O aspecto cultural e em Porto Nacional é muito forte e precisa ser valorizado para que as tradições consigam se perpetuar e alcançar as próximas gerações. Isso faz parte da nossa história”, completou.

Miki Célio Souza Mascarenhas foi um dos contemplados com o edital da Lei Aldir Blanc de fomento na Câmara Setorial de Hip Hop com o projeto “Show musical Verbo”. “Agradeço ao prefeito Ronivon Maciel, ao secretário Fernando e a toda a equipe da Secretaria de Cultura por todo o apoio. É muito importante esse apoio com incentivo financeiro em toda a turma do hip hop e os trabalhos serão realizados de forma transparente”, ressaltou.

O prefeito Ronivon Maciel reiterou que a valorização da cultura vai muito além de prestigiar os movimentos. “É preciso que ações concretas sejam feitas junto à cena cultural local. Os incentivos financeiros e estruturais também fazem parte dessa valorização da nossa cultura”, finalizou.

Mais informações

O pagamento será efetuado seguindo o cronograma, a partir do dia 20 de maio. Em breve será publicado também o Cultura Viva, que trará outro montante que será investido na cultura de Porto Nacional.

A lista com todos os projetos selecionados está disponível aqui: