Prefeitura realizará a 43ª edição da Semana da Cultura de Porto Nacional de 4 a 8 de setembro

O evento contará com atrações regionais e nacionais

Por Anne Karianny Moreira/Secretaria Municipal de Comunicação

semanada culturaaaaaa

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional anunciou a data de realização da 43ª Semana da Cultura de Porto Nacional, que acontece de 4 a 8 de setembro. O evento contará com diversas atrações regionais e nacionais, comidas típicas, artesanato e muito mais. A estrutura será montada no Circuito Cultural Beira Rio e promete movimentar a economia, o turismo e valorizar a cultura portuense.

A abertura do evento, que acontece no dia 4 de setembro, contará com a banda Mastruz com Leite. Já o cantor Toni Garrido tem show confirmado no sábado, 7 de setembro. Durante os cinco dias de evento, o público também poderá usufruir de espaços para manifestações literárias, entrega de comendas de reconhecimento a personalidades portuenses, praça de alimentação, saraus, palestras, oficinas e diversas outras atrações que vão garantir o entretenimento para toda a família.

Para o prefeito Ronivon Maciel, fomentar a cultura do município é essencial para a manutenção e divulgação da história, além de movimentar a cidade no âmbito também econômico.

“A capital tocantinense da Cultura, mais uma vez, mostra que esse título não é à toa. Estamos preparando uma Semana repleta de atrações para toda a família, que também atende os comerciantes, artesãos e demais setores. É uma ação em que todos são beneficiados direta ou indiretamente”, destacou o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Fernando Windlin.