Luzimangues: Prefeitura de Porto Nacional inicia instalação de 20 novos pontos de ônibus; mais 40 estão sendo produzidos

WhatsApp Image 2019 07 09 at 13.38.40

Sessenta pontos de coletivo de estrutura metálica e com cobertura, assento, espaço amplo de 5 metros de comprimento e rampa de acessibilidade para as pessoas com deficiência, estão sendo construídos pela Prefeitura Municipal de Porto Nacional, para atender todo o Distrito de Luzimangues. Os pontos, que são de fácil manutenção e compõem a rota dos coletivos urbanos, trazem conforto e segurança para a comunidade. Desde que o Distrito existe, há 28 anos, a população nunca teve a comodidade de um ponto de ônibus.

WhatsApp Image 2019 07 09 at 13.30.32

Nesta primeira etapa estão sendo instaladas as 20 primeiras estruturas, ao longo da TO-080 e nas principais ruas dos setores do Distrito. As demais unidades dos pontos de coletivo deverão ser entregues pelo prefeito Joaquim Maia nos próximos meses.

Quem antes esperava os ônibus na rua, em meio ao sol e chuva, agradece como é o caso da dona de casa, Maria Natividade. “Os novos pontos de ônibus chegaram pra nos ajudar. O sol daqui é muito forte, e tínhamos que esperar em meio ao nada. Saíamos procurando sombra. Já houve dia em que perdemos o ônibus, porque ficamos nas árvores, escondendo do sol. O sofrimento acabou”, disse a senhora.

WhatsApp Image 2019 07 09 at 13.31.49

Revitalização

A Prefeitura Municipal e a empresa de transporte coletivo Expresso Miracema entregaram ao Distrito de Luzimangues, em agosto de 2018, a revitalização da Estação de Integração de Ônibus. A comunidade foi beneficiada com um novo calçamento, bebedouro de 1000 litros com água gelada, rede de internet wi-fi grátis e uma frota renovada.

Frota bem estruturada

São mais de oito ônibus, sendo cinco com ar-condicionado. Todos estão adaptados para atender pessoas com deficiência.

De acordo com o proprietário da empresa Expresso Miracema, José Antônio dos Santos Júnior, os novos ônibus que atenderão Luzimangues dispõem de estrutura que grandes capitais não têm.

Texto: Umbelina Costa com informações de Philipe Ramos

Fotos: Léo Cândido e Eidimarques Vaz