Obras de manutenção e infraestrutura são realizadas para diminuir os impactos causados pelas intensas chuvas

Diversas equipes estão diariamente realizando serviços de infraestrutura como limpeza, roçagem e serviços de tapa buracos

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto NacionalInfraestrutura rua                                                                                                Na foto: Implantação de canaletas em toda a rua NC15, do Setor Nova Capital

Como forma de diminuir os impactos das fortes chuvas, a Secretaria Municipal da Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Urbano vem realizando serviços para escoamento da água em diversas ruas e avenidas da cidade e também nos distritos. Na manhã desta terça-feira, 11, foram finalizados os serviços de implantação de canaletas em toda a rua NC15, do Setor Nova Capital. Ao todo, sete equipes fazem, diariamente, serviços de manutenção de infraestrutura como: limpeza, roçagem e serviços de tapa buracos.

De acordo com o superintendente municipal da Infraestrutura, Allef Facundes, mesmo no período chuvoso as equipes continuam trabalhando para garantir segurança e mobilidade para a população. “O nosso foco é garantir um serviço de qualidade mesmo no período chuvoso. infelizmente com as intensas chuvas fica difícil realizar serviços específicos como a recuperação de vias com o tapa buracos, devido ao período de secagem do material não ser alcançado. Da mesma forma, os serviços de roçagem ficam comprometidos, pois a vegetação cresce muito rápido nesse período. Porém, continuaremos trabalhando para amenizar e garantir uma melhor qualidade de vida para toda a população portuense”, disse Facundes.

A aposentada Maria do Socorro destacou alguns dos problemas enfrentados pelos moradores e disse que “há mais de 14 anos tínhamos sérios problemas com a chuva, inclusive, devido ao acúmulo de água, já vi minha casa alagada. Esse é um serviço simples mas que ninguém havia realizado, o sentimento que tenho nesse período chuvoso é de alívio por saber que a minha rua e a minha casa não ficarão mais alagadas”, disse a dona de casa.

Por: Mychelle Tauane